20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDESecretária de Saúde alerta população sobre vacinação por faixa etária a partir...

Secretária de Saúde alerta população sobre vacinação por faixa etária a partir desta quarta-feira (07)

Fernanda Ventura lembra que inicialmente serão vacinadas pessoas com 49 e 50 anos. A vacinação será no sistema drive thru e para pedestres no Centro de Eventos
Por CelnárioMT

Moradores de Lucas do Rio Verde com 49 e 50 anos deverão ser vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (07). Até quarta-feira (14) da próxima semana, deverão ser vacinadas pessoas com 39 e 40. Todos receberão a primeira dose. As datas foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do município nesta terça-feira (06). Além dessas ações, o Município também segue com a vacinação por agendamento para pessoas com comorbidades, profissionais da educação e lactantes.

A secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, chamou a atenção da população quanto às datas de cada faixa etária. Pelo cronograma, haverá vacinação de pessoas com 49 e 50 anos nesta quarta-feira, e de 47 e 48 anos na quinta-feira (08). Na sexta-feira será a vez de quem tenha 45 e 46 anos. Já na segunda-feira (12) será a vez dos luverdenses com 43 e 44 anos. Na terça-feira, os vacinados são da faixa etária de 42 e 43 anos, e na quarta-feira (14) recebem a imunização as pessoas com 39 e 40 anos.

A vacinação acontecerá no Centro de Eventos Roberto Munaretto, bairro Menino Deus, com início às 7 horas. A aplicação do imunizante será no sistema drive thru, com acesso pela Avenida Beira Mata. Haverá também vacinação de pedestres.

“Estamos avançando na vacinação contra a Covid-19. Então, que as pessoas fiquem atentas a sua faixa etária, em qual dia devem comparecer para sua vacinação”, destacou a secretária.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma. Segue também a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Em todas as ações é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, carteira vacinal e comprovante de residência de Lucas do Rio Verde.

Vacina Solidária

Como aconteceu nas campanhas anteriores, será disponibilizado no Parque de Exposições um espaço para arrecadação de alimentos não perecíveis. Os produtos arrecadados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na pandemia. A doação não tem interferência no processo de recebimento da vacina, sendo apenas uma oportunidade de solidariedade e ajuda ao próximo àqueles que desejarem colaborar de forma voluntária.

Vacinação

PRIMEIRA DOSE – DRIVE-THRU E ACESSO PARA PEDESTRES

Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas, acesso pela Av. Beira Mata)

Horário: das 7h às 10h

Quarta-feira (07) – 50 e 49 anos de idade

Quinta-feira (08) – 48 e 47 anos de idade

Sexta-feira (09) – 46 e 45 anos de idade

Segunda-feira (12) – 44 e 43 anos de idade

Terça-feira (13) – 42 e 41 anos de idade

Quarta-feira (14) – 40 e 39 anos de idade

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021