Secitec abre inscrições para cursos na Escola Técnica de Lucas do Rio Verde

São ofertados quatro cursos de qualificação profissional com 80 vagas no total

Fonte: CenárioMT

seciteci

A Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio VerdeSECITECI/MT abriu inscrições para 4 cursos de qualificação profissional. O período iniciou ontem (29) e prossegue até 09 de setembro. As inscrições são gratuitas.

Os cursos de qualificação são de caldeireiro, mecânico de máquinas industriais, operador de retroescavadeira e operador de sistema de combustível. São 20 vagas em cada curso. Todos os cursos serão desenvolvidos no período noturno.

O curso de caldeireiro terá 260h de duração. Já o de mecânico de máquinas industriais será aplicado em 300h. Já a carga horária dos cursos de operador de retroescavadeira e operador de sistema de combustível terão a mesma duração: 160h cada.

As inscrições são presenciais. Os interessados podem procurar a Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde localizada na Avenida Santa Catarina 61E, bairro Cidade Nova. A instituição funciona nos períodos matutino, das 07h30 às 10h30, vespertino, das 13h30 às 16h30, e noturno, das 19h às 21h30.

Os candidatos devem ter 15 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental I completo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A seleção e classificação serão realizadas exclusivamente por ordem de inscrição, data e horário. Os demais candidatos serão considerados classificados, podendo ser convocados para realizarem matrícula se houver desistência dos candidatos aprovados e consequente abertura de novas vagas.

O período de matrícula será de 14 a 23 de setembro e o início das aulas está previsto para 26 de setembro. Se houver necessidade de segunda chamada, para eventualmente completa alguma das turmas, ela ocorrerá entre os dias 26 a 30 de setembro.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.