Representantes da PF, Defesa Civil e ANTT vêm a Lucas do Rio Verde vistoriar ponte que foi incendiada

Objetivo é avaliar os danos feitos pelo fogo no incendiado que foi ateado ontem a noite durante atos radicais

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

WhatsApp Image 2023 01 09 at 16.19.33
Foto: João Ricardo/CenárioMT

Uma equipe formada por agentes da Polícia Federal, Defesa Civil e Agência Nacional de Transportes Terrestres está neste momento fazendo uma visita à ponte sobre o Rio Verde na BR 163. Ela foi alvo de vandalismo durante atos radicais registrados ontem a noite em Lucas do Rio Verde.

Entre os membros da equipe está uma engenheira da ANTT. O objetivo é verificar a situação da estrutura e constatar o grau do dano causado durante o incêndio provocado ontem à noite. Profissionais da concessionária Rota do Oeste também estão no local.

A visita é acompanhada por representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município.

A expectativa é que representantes do grupo façam declarações à imprensa sobre a visita.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme informado anteriormente, o delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, João Antonio, também esteve no local. Ele é responsável pelo inquérito que apura responsabilidades nos atos ocorridos ontem. Uma pessoa chegou a ser detida e encaminhada para a delegacia afim de prestar esclarecimentos.

Internet

Uma empresa que atua no ramo de internet está no local. Os técnicos apuram os danos provocados pelo fogo no sistema de cabeamento. Segundo um engenheiro que conversou com a reportagem de CenárioMT, o incêndio provocou a ruptura dos cabos. A equipe trabalha para reparar o dano causado.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.