Reposição salarial e abertura de concurso são temas de assembleia do Sintep em Lucas do Rio Verde

Assembleia foi marcada para esta segunda-feira (31) na sede do sindicato

Fonte: CenárioMT

SINTEP
Arquivo/CenárioMT

Profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino são esperados para participar da assembleia do Sintep em Lucas do Rio Verde. O encontro acontecerá nesta segunda-feira (31) na sede do sindicato, na Avenida Pará, bairro Alvorada. A primeira chamada será às 17h30. A segunda será às 18 horas.

A presidente da subsede, Tania Jorra, explica que entre os assuntos da assembleia estão a reposição salarial, realização de concurso público e mudança na data-base da categoria.

“Faremos a análise da proposta do Executivo de 11%. Ele também está solicitando a mudança da data-base da categoria, que a nossa é 1º de janeiro, encaminhou pedido solicitando mudança pra fevereiro”, detalhou.

Em relação ao concurso, os profissionais da educação querem a realização de concurso, se possível, com a abertura até maio desse ano.

“Sempre é uma solicitação, especialmente agora em 2022, que tivemos abertura de duas escolas que já foram abertas e não houve concurso. E agora, em suas falas, o prefeito falou em investimento e abertura de três novas escolas. Então, é necessário que em 2022 aconteça concurso público pra área da educação”, assinalou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.