Quatro são detidos por roubos e furtos em Lucas do Rio Verde

Suspeitos foram detidos em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 12 27 at 18.46.56 2 e1577487571440

Integrantes de uma associação criminosa que estava cometendo furtos e roubos em Lucas do Rio Verde-MT foram presos na tarde desta sexta-feira (27). A ação é uma integração entre Polícia Civil e Militar.

O grupo foi surpreendido em uma casa no bairro Jardim das Palmeiras, onde boa parte dos produtos dos crimes foram recuperados, entre eles: aparelhos de TV, relógios, frascos de perfume; simulacros de arma de fogo e até uma motocicleta Honda Fan, preta.

A motocicleta foi furtada de uma residência no bairro Alvorada, durante a tarde de quinta-feira (26). Uma das TV’s e diversos objetos foram furtados de outra residência, já no bairro Cerrado.

De acordo com o delegado Daniel Santos Nery, a investigação iniciou com o furto de uma TV da residência no bairro Cerrado, o que desencadeou na apuração dos demais crimes.

[Continua depois da Publicidade]

“Uma das TV’s recuperadas é de um colega nosso da imprensa e isso gerou uma mobilização grande da delegacia. Fica até uma mensagem subliminar que a imprensa é conosco. Então iniciamos o dia investigando furto da TV, acabamos mirando em uma coisa e acabamos acertando em muitas”, salientou o delegado.

A partir da primeira investigação, a polícia chegou até a motocicleta furtada no dia anterior, bem como em um simulacro de pistola. Ambos os objetos, possivelmente foram usados para o cometimento do roubo a uma pedestre na manhã desta sexta-feira (27), onde a vítima, uma mulher de 26 anos foi agredida com coronhadas.

Durante o roubo, os criminosos deixaram cair o carregador da pistola. O simulacro de arma de fogo foi furtado de uma residência dias atrás.

“Esse grupo já vinha sendo monitorado e partir do furto da TV, intensificamos as ações e achamos que era o momento de dar um basta nesse grupo e arriscamos investir para encontrar ou não a TV do colega de imprensa. Por sorte a gente conseguiu êxito na operação”, acrescentou Nery.

Após o encaminhamento dos quatro suspeitos, a polícia continuou as diligencias e recuperou mais um simulacro de arma de fogo e um perfume.

Os trabalhos investigativos continuam com o objetivo de chegar a outros integrantes do grupo criminoso, bem como na recuperação de outros objetos para elucidação de mais crimes praticados por eles.

Mulher é agredida com coronhadas durante assalto em Lucas do Rio Verde

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.