21.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 17 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE PSFs Tessele e Parque das Américas passam a atender à noite e...

PSFs Tessele e Parque das Américas passam a atender à noite e aos finais de semana em Lucas do Rio Verde

As farmácias municipais também tiveram horário de atendimento estendido
Por Cenário MT/ Ascom Prefeitura - Carolina Matter

Atendendo à solicitação dos moradores, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde ampliou o horário de atendimento dos PSFs XI Tessele Junior e XIII Parque das Américas. A alteração faz parte de uma série de ajustes que estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A partir desta semana, as duas unidades passaram a atender urgências e emergências das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, além de funcionarem como PSFs normalmente durante o dia. Aos finais de semana, as duas unidades também estarão atendendo das 14h às 20h.

Para atendimentos gerais e de Covid, o PAM (Pronto Atendimento Municipal) continua funcionando normalmente: todos os dias, das 6h às 24h.

Os demais PSFs continuam com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção do PSF IV Alvorada, que atende apenas especialidades com agendamento feito pela Central de Regulação. Os pacientes do Alvorada que precisarem de atendimento devem procurar o PSF III Menino Deus.

A partir desta semana, o horário das farmácias municipais também foi alterado. A Farmácia Central atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Farmácia Satélite II, no Parque das Américas, passa a atender das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 20h, nos finais de semana. A Farmácia Satélite III, no Tessele Junior, atende das 7h às 11h e das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 20h, no sábado e domingo.

“Fizemos uma avaliação e entendemos a necessidade da população, por isso ampliamos o horário de atendimento em algumas unidades. O objetivo é ofertar os serviços de saúde de forma que a população possa ter acesso mais próximo de suas casas. Sendo assim, alteramos os horários do Tessele Junior e do Parque das Américas, e, além disso, o PAM continua atendendo normalmente todos os dias casos de urgência e emergência e também pacientes com sintomas de Covid”, explicou a secretária de Saúde, Fernanda Ventura.



- Publicidade -

Últimas