Projeto social realiza no final deste mês o 2º Work Cozinhando com a Força na Peruca

Evento tem a participação da cheff Alice Casonatto e objetiva divulgar o projeto junto à comunidade luverdense

Fonte: CenárioMT

work shop cozinhando forca na peruca

Será realizado nos dias 26 e 27 deste mês no Espaço Beloni, o 2º Work Shop Cozinhando com a Força na Peruca. O evento contará com a cheff Alice Casonatto e é uma realização da Casa da Amizade. Um dos objetivos é reforçar a divulgação do projeto social junto à sociedade de Lucas do Rio Verde.

O projeto foi criado há cerca de 4 anos e confecciona perucas que são emprestadas a pacientes em tratamento médico contra câncer. A ideia é auxiliar no tratamento, uma vez que as perucas ajudam na melhoria da autoestima de pacientes.

Luciane Engelbrecht, uma das coordenadoras do Força na Peruca, destaca que o evento também auxilia na arrecadação de recursos que ajudam na manutenção do projeto. “Nós temos sempre a necessidade de trabalho voluntário, que nos ajuda muito, mas pra manter o projeto precisamos de recursos financeiros”, explicou, citando os custos com água e energia, entre outros materiais que são adquiridos para manutenção do projeto.

Conforme Luciane, o evento é um momento importante porque o público terá a possibilidade de interagir com a cheff Alice Casonatto. “Os participantes aprenderão a produzir diversos pratos que depois serão degustados por eles mesmos. Como é um evento diferenciado, os convites são limitados e restam poucos convites à disposição”, explicou coordenadora, citando que os interessados podem entrar em contato por meio das redes sociais do projeto Força na Peruca e da Casa da Amizade.

[Continua depois da Publicidade]

Camisetas e sacolas ecológicas

Outra forma de auxiliar financeiramente com o projeto é a compra de camisetas e sacolas ecológicas do projeto. As camisetas custam R$ 45 e as sacolas R$ 25.

“As camisetas já fazem parte do nosso projeto desde o início e agora estamos com as sacolas ecológicas, que as pessoas podem levar para fazer compras nos mercados, feira livre, na piscina, pois são bolsas bem bonitas”, comentou Luciane, destacando a visibilidade que o projeto ganha com as pessoas circulando diariamente com esses produtos.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.