31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrograma Escola de Saúde realiza capacitação com profissionais de enfermagem em Lucas...

Programa Escola de Saúde realiza capacitação com profissionais de enfermagem em Lucas do Rio Verde

Aspectos éticos e legais da assistência de enfermagem, sistematização do tratamento, protocolos e processos estavam entre os temas abordados
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (20) uma capacitação com os profissionais da enfermagem que atuam na rede da Atenção Básica de saúde. O encontro foi realizado na Casa dos Conselhos, bairro Alvorada.

A capacitação tratou sobre o fluxo de solicitações de materiais e medicamentos para assistência domiciliar. Foram abordados temas como aspectos éticos e legais da assistência de enfermagem, atribuições do profissional enfermeiro(a), sistematização do tratamento e de acordo com os aspectos da evolução da ferida, importância dos protocolos e processos para assistência e dispensação de materiais e medicações, além de outros assuntos pertinentes à categoria.

Parte da capacitação foi ministrada pela supervisora da assistência farmacêutica, Fernanda Dotto, e outra parte por Tatiani Rocha, enfermeira e coordenadora do Programa Escola de Saúde Pública Municipal (PESPM)

“O encontro de hoje é uma atualização, tanto para os novos profissionais quanto para os que já estão na rede, sanando as nossas dificuldades para que todos sigam o processo”, afirma a coordenadora.

CAPACITAÇÕES
As capacitações com os profissionais da Saúde são constantes no município e seguem o cronograma definido pelo Programa Escola de Saúde Pública Municipal (PESPM). “O que vai surgindo de novo nós vamos atualizando, buscando profissionais e facilitadores que possam orientar a equipe. O objetivo é proporcionar esse atendimento e assistência à saúde de qualidade ao nosso usuário, além de um ambiente melhor aos nossos servidores”, destacou Tatiani.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021