29.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProfissionais de saúde são homenageados durante vacinação em Lucas do Rio Verde

Profissionais de saúde são homenageados durante vacinação em Lucas do Rio Verde

Mais de 740 pessoas foram imunizadas neste sábado (03)
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, Lucas do Rio Verde imunizou 743 pessoas com 51 anos completos ou mais na manhã deste sábado (03). A ação foi realizada no Parque de Exposições, por meio de drive-thru e acesso para pedestres.

O motorista Givalso Almeida, 53 anos, foi o primeiro da fila e celebrou ao ser vacinado. “Eu já contraí esse vírus e sei como é difícil, por isso não via a hora de vacinar, isso é muito importante. Que todos tenham paciência porque a hora vai chegar e então tomem a vacina. Também é importante que os cuidados básicos continuem”, alertou.

Para a dona de casa, Ivanete de Fatima Quevedo, 51 anos, o alívio superou o medo. “Estava com medo, mas agora fico muito aliviada ao tomar a vacina. Perdi um familiar de apenas 34 anos para essa doença. Precisamos nos cuidar”, ressaltou.

A auxiliar de cozinha, Ana Teresa Maciel, 57 anos, conta que, mesmo com a imunização, vai continuar a se prevenir. “Fiquei triste em perder os chamamentos anteriores, mas procurei tomar logo a vacina para estar um pouco mais protegida. Mesmo assim, vou continuar carregando máscara extra e álcool em gel na bolsa todos os dias”, disse.

Durante a vacinação, profissionais de saúde foram homenageados. A entrega de uma flor transmitiu uma mensagem de gratidão aos trabalhadores dedicados à proteção da saúde e reafirmou a importância deste serviço para toda comunidade. O gesto de carinho emocionou todos que estavam em volta.

Aos vacinados deste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas que receberam doses da marca Pfizer precisam tomar a segunda dose do imunizante, que deve ser aplicada em até 12 semanas. Já para os munícipes que receberam da Janssen, a dose é única sem a necessidade de complemento. As informações estão marcadas no cartão de vacinação.

Quem faz parte dos grupos já vacinados, mas ainda não recebeu a imunização, pode solicitar informações à Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, de segunda a sexta, pelo telefone (65) 3548-2502.

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Proprietário busca informações que levem ao paradeiro de F4000 furtada em Lucas do Rio Verde
julho 28, 2021
FIQUE ATENTO
Em Lucas: Saúde alerta para fake news sobre a idade de pessoas a serem vacinadas contra a Covid-19
julho 28, 2021