20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPrefeitura de Lucas formaliza parceria com instituições bancárias para implementação de programa

Prefeitura de Lucas formaliza parceria com instituições bancárias para implementação de programa

Lucas Forte de Novo foi criado para atuar como auxílio financeiro a comércios afetados pela pandemia Covid-19
Por Da Redação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde formalizou nesta sexta-feira (21) parceria com duas instituições financeiras para implementar o Programa Lucas Forte de Novo. Foram assinados os termos com as cooperativas Sicredi e Sicoob. O programa foi criado pelo município com o objetivo de amenizar as dificuldades econômicas dos pequenos empreendedores do município afetados pela pandemia de covid-19. Com o apoio, a intenção é que eles possam continuar ativos no mercado de trabalho.

O prefeito Miguel Vaz destacou a necessidade do apoio a micro e pequenos empreendedores que sofreram maior impacto em suas atividades com as medidas de enfrentamento na pandemia. “Com esse ato de assinatura do convênio dá início ao processo e o acesso, efetivamente, aos recursos, juntamente com as duas instituições cooperativas de crédito aqui do município, que são as parceiras. A partir de agora, os nossos empreendedores destes setores poderão contratar esses recursos com uma condição bem razoável”, destacou.

Por meio do programa municipal, os Microempreendedores Individuais poderão contratar crédito de até R$ 10 mil. Já as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte terão direito ao crédito de até R$ 20 mil.

O prazo do pagamento do valor contratado será de 30 meses, com carência de 6 meses.

Auxílio financeiro

Para o diretor do Sicoob, Cláudio Tomazoni, elogiou a iniciativa do poder público municipal por atender aos setores que foram impactados em suas atividades no período mais crítico da pandemia. “Ainda estão impactadas, em que pese algumas flexibilizações, ainda não dá pra dizer que está totalmente normal. Acho que é muito importante também para as cooperativas, pois são entidades envolvidas com a comunidade, são cooperativas, crescem, tem bons resultados, mas quando convocadas para os projetos que precisam ajudar, envolver a comunidade, apoiar a comunidade, estarão sempre apoiando”, declarou.

O gerente de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi, Fabiano Giordani, observou que a implementação do programa facilita o crédito aos microempreendedores individuais, microempreendedores e empresas de pequeno porte. “É uma ação louvável da Prefeitura, iniciativa que visa fomentar a economia. Todo esse convênio que foi criado na questão de juros e mais prazos também, facilitam o acesso ao crédito”, ressaltou.

A procuradora do município, Derlise Marchiori, explicou que o acesso ao programa será por meio do Centro de Atendimento ao Empresário. Para isso, o empreendedor deve estar inserido no rol de atividades estabelecidas para obter o auxílio financeiro. “O CAE vai fazer a parte de indicação através da análise dos critérios do programa e vai fazer a indicação a uma das instituições conveniadas. A partir desta carta de indicação, o empresário vai procurar a instituição financeira e lá será feita a análise de crédito”, explicou.

O início do processo deve ser feito no CAE, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços, localizada na avenida Paraná, 766, Centro. O telefone da unidade é: (65) 3548-2583.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021