Prefeitura de Lucas de Rio Verde marca presença no Show Safra 2023; confira como será a participação

Fonte: Prefeitura Municipal

pref lrv
(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)

A Prefeitura vai marcar presença em mais uma edição do Show Safra, evento voltado à difusão de tecnologias e desenvolvimento do agronegócio, realizado em Lucas do Rio Verde e que movimenta a economia do município. Organizado pela Fundação Rio Verde e parceiros, com apoio do Executivo Municipal, serão quatro dias de duração, de 21 a 24 de março.

A abertura oficial do evento irá ocorrer em 20 de março, às 17h, no auditório da Fundação, com a presença do governador Mauro Mendes, que cumprirá agenda prevista na cidade, junto ao prefeito Miguel Vaz, durante a tarde.

O Show Safra é uma feira de difusão de tecnologias de produção das culturas tradicionais geradas e adaptadas, como público-alvo agricultores, técnicos, estudantes e empresários do estado de Mato Grosso e do Brasil.

Ações da Prefeitura

O estande do Município apresentará aos visitantes o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde, permeado pelo agronegócio, mas conciliando com a preservação do meio ambiente e os princípios de sustentabilidade na produção.

A participação da Prefeitura contará também com uma feira de comercialização de produtos da agricultura familiar, com a comercialização de hortaliças e frutas, salames e queijos e produtos de panificação, todos com o Selo de Origem do Município, que atestam a qualidade e garantem segurança aos produtos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na terça-feira (21), às 17h, no auditório da Fundação, será realizado o lançamento do InPacto – Pacto de Inovação de Lucas do Rio Verde, iniciativa da Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), em parceria com a Prefeitura, Sebrae, Sicredi Ouro Verde MT, Unilasalle e outras instituições.

Na sexta-feira (24), às 8h, o lançamento do projeto Campo 365 – Experimentos da Agricultura Familiar será a atração do estande do Município. A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Rio Verde, Prefeitura, Embrapa e Empaer, para desenvolver e aprimorar no município a fruticultura, cafeicultura, olericultura e o Sistema Agroflorestal (SAF), trabalhando temas como: irrigação de baixo custo, mecanização e bioinsumos. O projeto será desenvolvido em um campo experimental na Unidade de Referência Tecnológica (URT), na Fundação Rio Verde de pesquisa, e serão realizados, durante o ano, dias de campo para que o agricultor familiar participe do manejo e preparação do solo.

Cerca de 200 alunos da rede municipal irão se revezar nos quatro dias de feira para apresentar a Robótica desenvolvida em sala de aula, em um estande criado especialmente para o projeto, durante o Show Safra Connect. O espaço foi destinado à divulgação de tecnologias, serviços e produtos inovadores para o setor agropecuário. A Educação irá mostrar aos visitantes o que a Secretaria vem realizando no eixo ‘ciência, inovação e tecnologia’, alinhado ao currículo escolar e as habilidades de referência em tecnologia e computação, que se relacionam com uma ou mais competências gerais e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNNC).

Sobre o Show Safra

O Show Safra oportunizará ao público conhecimentos através das vitrines de tecnologias de produção, giros tecnológicos, palestras e oficinas técnicas, e ainda a realização de negócios nos diversos segmentos presentes na feira, focando no desenvolvimento tecnológico e sustentável para a agropecuária.

O evento, que está em sua 10ª edição, promove discussões das questões políticas, econômicas, sociais e ambientais do agronegócio. Neste ano, os dois novos segmentos presentes serão o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect”.

Considerado o maior evento de difusão tecnológica de Mato Grosso e uma das quatro feiras mais importantes do agronegócio brasileiro, o Show Safra conta com parceria e participação de autoridades e lideranças.

A Fundação Rio Verde está localizada na MT-449 (Rodovia da Mudança), entrada no km 08, Lucas do Rio Verde – MT.

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.