23.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPraça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança

Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança

Famílias podem prestigiar programação até 19 de dezembro
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O que a esperança representa para você? No Natal da Esperança de Lucas do Rio Verde ela é uma luz que nunca se apaga. Movida por esse sentimento, a Secretaria de Cultura empenhou os esforços na montagem da decoração natalina do município, iluminando os principais pontos da cidade para levar esperança aos luverdenses nesta época do ano.

O Natal da Esperança foi lançado no último sábado (04) e abriu os portões ao público de toda a programação que ocorrerá na Praça dos Migrantes. Estiveram presentes o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, secretários municipais, vereadores e população em geral.

A estrutura montada na praça ofereceu à população parque de diversão, praça de alimentação, passeio de trenzinho, visita à casa do Papai Noel, exposição da feira de artesanato e apresentações musicais.

“É um momento muito importante, de renovação, o espírito do Natal nos traz alegria, celebramos assim o nascimento de Jesus Cristo, muito familiar. Quando cheguei, senti o clima diferente, de muita paz e tranquilidade. Vai ser uma grande festa para as famílias, resultado de muito trabalho pela Secretaria de Cultura para organizar tudo isso”, disse o prefeito Miguel.

A primeira-dama, Janice, apontou a oportunidade para refletir sobre o significado do Natal e ajudar a proporcionar um momento feliz para as famílias assistidas pela Assistência Social, por meio da Árvore da Esperança, instalada no Paço.

“Os cartões já estão disponíveis para retirada em nossa árvore. São 300 famílias que terão a chance de ter um Natal mais feliz por meio desses cartões, com pedidos que podem ser simples para você, mas ter um grande significado para o outro”, disse Janice.

“O Natal da Esperança cabe muito bem, pois nós queremos sempre o melhor. Para mim, o Natal sempre foi a melhor festa do ano. É uma festa encantadora, com luzes, com colorido e alegria. Que o nascimento de Cristo nos traga uma vida nova”, completou a primeira-dama e secretária.

Luciana Bauer, secretária de Cultura, ressalta que a programação foi pensada para atender toda a família, para fazer um Natal diferente, mais iluminado e com esperança de tempos melhores.

“Levei esse projeto com muita seriedade e amor, junto com minha equipe, que se dedicou muito para fazer tudo acontecer. Nossa preocupação foi proporcionar cultura de qualidade. É o papel da cultura sensibilizar, tocar, modificar e transformar. Essa é uma proposta muito criativa e convido nossos cidadãos a participarem”, finalizou.

A programação do Natal da Esperança segue até 19 de dezembro. Confira na arte abaixo:

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Confira o calendário esportivo para fevereiro e março de 2022 em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Janeiro Roxo: Lucas do Rio Verde realiza ações educativas sobre hanseníase nos PSFs
janeiro 19, 2022
AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022