30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPolícia aguarda laudo da perícia técnica para concluir inquérito sobre furto de...

Polícia aguarda laudo da perícia técnica para concluir inquérito sobre furto de vacinas em Lucas do Rio Verde

Subtração de 84 doses da vacina AstraZeneca aconteceu no PSF do Bairro Rio Verde no final de junho
Por da Redação com João Ricardo

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde aguarda o laudo pericial para concluir o inquérito sobre o furto de vacinas contra a Covid-19 no município. Em 22 de junho último, 84 doses foram aspiradas dos frascos que estavam armazenados no PSF do bairro Rio Verde.

O delegado responsável pelo inquérito, Eugênio Rudy Junior, não deu muitos detalhes a respeito da apuração do caso. Ele observou que diariamente é procurado para falar sobre o assunto. Porém, como é uma apuração complexa, não pode dar muitos detalhes a respeito.

“O que eu posso dizer é que estamos aguardando o resultado pericial, ou seja, no dia do furto a Politec esteve no local. Entre as várias pericias que nós solicitamos está a de exame datiloscópico, ou seja, onde se busca as impressões digitais”, explicou.

O material foi recolhido e está sendo analisado pela Politec. “Acreditamos que em breve estará em nossas mãos. Isso possibilitará que a Polícia Civil conclua a autoria desse furto que está chamando a atenção, não só da população, mas também da própria Polícia Civil”, ressaltou o delegado.

Relembre

O furto foi constatado por servidores na tarde do dia 22 de junho. O material subtraído estava direcionado à vacinação de populares suja referência é o bairro Rio Verde. A unidade de saúde havia recebido 210 doses de vacina, montante suficiente para os agendamentos feitos para o período. O desaparecimento do líquido de 17 frascos foi percebido por uma das servidoras da unidade que acionou a Secretaria Municipal de Saúde.

Investigadores da Polícia Civil estiveram no local e isolaram a sala onde as vacinas foram armazenadas. A sala do PSF não tinha câmera ou controle de acesso.

Uma sindicância foi aberta pela Procuradoria Municipal para apurar o caso e adotar as medidas cabíveis conforme decorrer do processo. Porém, ainda não houve sua conclusão. O Ministério Público também foi informado sobre o caso.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021