37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEnvolvidos em furto de carga de milho no nortão são detidos em...

Envolvidos em furto de carga de milho no nortão são detidos em Lucas do Rio Verde

Motorista foi detido, prestou depoimento e apontou quem seria o receptador do produto
Por Da Redação com João Ricardo

Dois homens foram detidos por envolvimento no furto de uma carga de milho ocorrido em Sinop. As prisões foram feitas pelas Polícias Civil e Militar em Lucas do Rio Verde. A primeira, do motorista que transportou a carga até Lucas do Rio Verde, ocorreu ontem. Horas depois ocorreu a prisão do receptador da carga, após depoimento do motorista que indicou os receptadores da carga furtada.

O furto ocorreu no domingo (22). Após ser informado do crime e da possível vinda do veículo de carga a Lucas do Rio Verde, policiais militares acabaram detendo o motorista. A prisão aconteceu no pedágio da MT 449. “Ele foi trazido pra Delegacia e aqui autuado em flagrante pelo crime de furto. Porém, no interrogatório ele confessou quem seriam sido as pessoas que teriam receptado aquela carga”, explicou o delegado Eugenio Rudy.

Quando ocorreu a abordagem ao motorista, a carreta já havia sido descarregada em Lucas do Rio Verde.

Nesta terça-feira (24), após as informações prestadas pelo motorista, investigadores da Policia Civil efetuaram a prisão do receptador. Entretanto, ele pagou fiança e vai responder por receptação.

“A gente já aproveita pra fazer um alerta, porque não é incomum acontecer aqui em Lucas do Rio Verde, bem como em toda a região, a subtração de cereais. Não é a primeira vez e sabemos que não será a última”, observou o delegado, destacando que as autoridades policiais estão atentas para coibir práticas ilícitas.

Evitou prejuízo

Doutor Eugênio Rudy assinalou que a rápida ação policial evitou que o dono da carga tivesse prejuízo superior a R$ 60 mil.

O delegado informou ainda que o receptador é um empresário de Lucas do Rio Verde. Porém, ele pagou a fiança arbitrada em R$ 5,5 mil. “O valor foi recolhido e ele está em liberdade”, disse.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021