39.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEPolêmico sorteio de casas do Vida Nova 2 repercute em sessão da...

Polêmico sorteio de casas do Vida Nova 2 repercute em sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde

Sorteio aconteceu no dia 31.08 e contemplou 350 cadastros que passam a ser avaliados com maior rigor para saber se, de fato, atendem os critérios sociais
Por CenárioMT

O sorteio das casas do residencial Vida Nova 2 foi citado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira (08).  O sorteio aconteceu no dia 31.08 e contemplou 700 cadastros, sendo 350 titulares e o restante suplentes, que passam a ser avaliados com maior rigor. A fiscalização busca saber se os cadastros atendem aos critérios sociais estabelecidos para o programa.

Vários vereadores abordaram o tema, principalmente após o manifesto realizado por populares que pediram a realização de novo sorteio. Em contato com a administração municipal, puderam expor a preocupação com a forma de realização e ouviram do prefeito Miguel Vaz que não haverá novo sorteio.

O presidente da Câmara, Daltro Figur, citou que a maneira escolhida para fazer o sorteio foi a mais correta. “Foi com toda a transparência possível”, pontuou o vereador, citando a presença de representantes do Ministério Público e Defensoria Pública no sorteio, além de presidentes de associações e vereadores. “Não dá pra mudar as regras no final do jogo”.

Figur reforçou a necessidade de as pessoas que se sentirem lesadas denunciarem eventuais irregularidades. O prazo pra isso é o dia 30 deste mês.

“Precisamos que as pessoas ajudem a fiscalizar, esse é o nosso papel. Se essas 350 pessoas que ficarem no cadastro não forem suficientes, se sorteia mais pessoas pro cadastro reserva. Em nenhum momento vamos mudar a maneira como foi escolhida pra fazer o sorteio”, ressaltou Figur.

As denúncias podem ser feitas na Prefeitura, Ministério Público e até a Câmara de Vereadores.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,317FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021