Poder público quer ouvir usuários do transporte coletivo em audiência

Encontro será realizado na próxima segunda-feira na Câmara de Vereadores a partir de 18 horas

Fonte: CenárioMT

História de Lucas do Rio Verde
História de Lucas do Rio Verde

Na próxima segunda-feira (05) será realizada uma audiência pública para discutir a nova concessão do serviço de transporte coletivo em Lucas do Rio Verde. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores a partir de 18 horas.

Em entrevista à imprensa, o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, disse que o objetivo é ouvir o principal interessado no transporte público: o usuário desse serviço. “A população que mais utiliza o transporte público. Desde dezembro nós contratamos uma consultoria para fazer alguns levantamentos com os números que a gente já possuía da concessão atual”, explicou. Esses números serão apresentados no encontro.

Segundo Souto, essa consultoria indicou algumas possibilidades para melhorar a prestação de serviços. Conforme o secretário, em todo o país o transporte público enfrenta diversos desafios. “Aqui em Lucas temos algumas condições diferentes e creio que isso deve ser observado e essa consultoria vem contribuir para que possamos ser mais assertivos, pois são 12 anos, mais de 10 anos de concessão”.

Após a audiência pública, com a coleta das demandas apresentadas pela comunidade luverdense, será realizado o edital de concessão. O secretário explica que o documento será elaborado com a legislação vigente e encaminhado para a Câmara de Vereadores. A partir daí será realizada a concessão do transporte público.

[Continua depois da Publicidade]

Para o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Marcos Cunha, a realização da audiência pública é necessária para que o município ofereça serviços de qualidade. Por isso é importante que o cidadão participe e dê sua contribuição. “A partir do momento que tem um serviço de qualidade com certeza nós estaremos fiscalizando e melhorando ainda mais. Tudo que é realizado pela Secretaria de Segurança Pública ocorre de maneira integrada à população, por isso é importante essa audiência pública, para que todos participem e decidam junto conosco”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.