Plano de segurança para a Expolucas 2022 envolve instituições que atuam no município

Objetivo é que não apenas os frequentadores do evento sintam-se seguros, mas também as pessoas que ficarão em suas residências

Fonte: CenárioMT

Fotos: Ascom Prefeitura

Representantes das forças de segurança que atuam em Lucas do Rio Verde definiram o plano de segurança para o período de realização da Expolucas 2022. O evento inicia nesta quarta-feira (03) e prossegue até domingo (07) e deve atrair visitantes de toda a região.

Em entrevista à imprensa, o secretário de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde, coronel Marcos Cunha, destacou que o objetivo é que não apenas os frequentadores da Expolucas, mas também aqueles que não virão todas as noites ao evento, sintam-se seguros.

[Continua depois da Publicidade]

Cunha agradeceu o empenho dos representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e da Guarda Civil Municipal pelo empenho na organização do planejamento.

“Mesmo que tenham diversos registros de ocorrência, atuam para dar a sensação de segurança à nossa população, que é o nosso objetivo”, pontua.

[Continua depois da Publicidade]

Moradores do bairro Menino Deus, nas imediações do Parque Roberto Munaretto, deverão estar atentos aos períodos de interdição das vias públicas. O coordenador da GCM, tenente J. Lima, adiantou que vários segmentos foram ouvidos durante a elaboração do plano de segurança.

“Fecharemos várias ruas naquela região. Haverá vigilância todos os dias do evento pela equipe da Guarda Civil e também pelo pessoal contratado pelo evento. A preocupação nossa é muito mais com as ruas. Vamos ter uma equipe auxiliando a Polícia Militar que vai realizar um trabalho operacional, ostensivo de rua, cuidando da segurança da comunidade”, reforçou Lima.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT