Perícia confirma morte violenta de vitima de homicídio em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

2 8

Após minucioso trabalho para levantamento de informações sobre a dinâmica do crime de homicídio que possam ajudar a elucidar o caso, peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) constataram graves lesões na cabeça do jovem José Marcos Ferreira da Silva, 33 anos, morto na madrugada dessa segunda-feira (04) em Lucas do Rio Verde-MT, conforme já informado pelo CenárioMT.

O crime aconteceu na Avenida das Acácias, no bairro Bandeirantes, por volta das 04h00.

De acordo com a perita Aline Vieira, havia lesões contusas provocadas, provavelmente por uma pedra, objeto esse encontrado ao lado do corpo do jovem e que tinha manchas de sangue. Uma perfuração no crânio indica um possível ferimento proveniente de disparo de arma de fogo, ao passo que, no capacete que era usado por José, foi encontrado pelos peritos um furo com características semelhantes.

Próximo ao corpo também localizamos um projétil aparentando ser calibre 38. Trata-se de uma morte violenta”, analisa Vieira.

[Continua depois da Publicidade]

Na mão esquerda de José também havia um ferimento que, de acordo com Aline Vieira, aparenta ser de um disparo de arma de fogo que o acertou de raspão.

Ainda de acordo com levantamento preliminar da perícia, o jovem teria sofrido um disparo ainda quando transitava com sua motocicleta na rotatória da Avenida das Acácias com a MT 449 (Rotatória da Bunge).

De acordo com informações apuradas no local, a vítima estava acompanhada de outro rapaz (identidade não confirmada), quando os mesmos transitavam pelo local em uma motocicleta. Os jovens foram surpreendidos por outros dois que estavam em outra motocicleta.

Ainda na rotatória houve um disparo, momento em que José correu em direção a Avenida das Acácias, passando em frente a uma distribuidora de bebidas, local em que houve possivelmente mais um disparo de arma de fogo, e há marca de frenagem característico de motocicleta.

A vítima mesmo ferida teria corrido mais alguns metros, caindo em um terreno baldio, onde teria sido golpeada por diversas vezes com uma pedra. O rapaz que estaria com José, teria corrido em direção oposta, foi perseguido por um dos criminosos, mas conseguiu escapar da abordagem.

A polícia civil passa a investigar a versão de que José e o amigo estariam em uma festa de carnaval no bairro Téssele Jr. quando teriam se envolvido em uma briga e foram perseguidos até acontecer o homicídio.

A motocicleta que estava com José Marcos Ferreira da Silva não foi localizada. O rapaz trabalhava em uma empresa que vende cestas básicas onde fazia as entregas.

O corpo do jovem foi encaminhado para a funerária Nossa Senhora de Fátima, onde passará por exames de necropsia e posteriormente realizados os procedimentos fúnebres. O corpo deverá ser transladado para a cidade de Maceió, onde residente os familiares.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.