Município estuda parceria com justiça e sistema prisional para utilizar mão de obra de reeducandos

Ideia é dar oportunidade a reeducandos, empregando-os em obras públicas em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

346056407 922077459058269 5477760777575628319 n
Foto: Ascom

Representantes do Poder Judiciário e Sistema Prisional participaram de um encontro ontem (16) com o prefeito Miguel Vaz e integrantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Em pauta a discussão de uma parceria para a utilização de mão de obra de reeducandos na execução de obras públicas do município.

Lucas do Rio Verde tem um histórico muito positivo no desenvolvimento de projetos que visam oportunizar uma nova chance aos reeducandos, como a Fábrica de Blocos, que garante emprego, salário e o benefício da remissão de pena”, descreveu o prefeito Miguel Vaz.

Há poucos dias, foi aprovado projeto que cria o Programa Caminho de Oportunidades. A proposta é disponibilizar três áreas no entorno do Centro de Detenção Provisória para instalação de empresa que utilize a mão de obra dos reeducandos.

Com a iniciativa, os reeducandos têm a oportunidade de aprender novas habilidades e adquirir conhecimentos que possam ser úteis para a sua reinserção na sociedade. O trabalho também pode contribuir para a redução da reincidência, uma vez que o preso pode sair da prisão com uma profissão. Desta forma, passa a ter mais chances de conseguir um emprego e se reintegrar na sociedade.

[Continua depois da Publicidade]
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.