Município deve instalar câmeras de segurança nas proximidades de escolas em Lucas do Rio Verde

Medida foi discutida em reunião com representantes de forças de segurança nesta segunda-feira (10)

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde tera mais 200 cameras de videomonitoramento para seguranca publica
Pixabay/ Divulgação

O município deve instalar, de forma imediata, câmeras de segurança em frente às escolas em Lucas do Rio Verde. Essa é uma das medidas que devem ser adotadas para fortalecer a segurança da comunidade escolar luverdense.

Desde a última semana, as reuniões entre o Poder Executivo e representantes das Polícias Militar, Civil e Guarda Civil Municipal têm ocorrido para definir estratégias de segurança. Áudios relatando sobre suposto atentado a uma das escolas motivaram o debate sobre a segurança nas unidades escolares do município. Além disso, os últimos acontecimentos em escolas públicas do país reforçaram a necessidade de medidas estratégicas.

De acordo com o prefeito Miguel Vaz, as câmeras de videomonitoramento que serão instaladas em frente a todas as escolas serão interligadas ao sistema de segurança.

“Outra iniciativa é a ampliação do efetivo nas ruas, por meio do pagamento de horas extras, para que os policiais em folga possam retornar ao trabalho”, informou, por meio de suas redes sociais.

[Continua depois da Publicidade]

Vaz cita que em 2022 foram investidos mais de R$ 270 mil no Projeto Jornada Extraordinária, com a contratação de mais de 6 mil horas de trabalho.

“Ampliamos as rondas nas escolas e estamos atentos a qualquer movimentação nas proximidades das unidades”, ressaltou.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.