35.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 01 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMPMT prorroga prazo para seleção de estagiários devido baixo número de inscritos

MPMT prorroga prazo para seleção de estagiários devido baixo número de inscritos

Até segunda-feira (19), pouco mais da metade dos inscritos havia feito a prova online
Por CenárioMT

O prazo de inscrições e realização das provas online para o processo seletivo aberto pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi prorrogado. O certame é destinado para seleção e contratação de estagiários que cursam Direito. O novo prazo vai até às 12 horas de sexta-feira (23). O certame para preenchimento de 410 vagas e formação de cadastro reserva é realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os estagiários vão atuar nas cidades que contam com Promotorias de Justiça, incluindo Lucas do Rio Verde.

De acordo com o MPMT, 892 candidatos se inscreveram até segunda-feira (19). Mas 450 deles ainda não haviam feito a prova online.

As inscrições e provas serão realizadas pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola. Podem se inscrever estudantes matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas no curso de Direito. Eles devem comprovar frequência efetiva no curso de Direito reconhecido pelo Ministério da Educação a partir do 3º ano ou 5º semestre. A validade do exame de seleção, bem como da duração do estágio, será de dois anos.

O estagiário selecionado receberá bolsa denominada Auxílio Temporário no valor de R$ 826,35 por mês, mais o Auxílio-transporte de R$ 177,07, para uma jornada de 25 horas semanais. As dúvidas referentes ao processo seletivo poderão ser sanadas na Central de Atendimento do CIEE pelo número 3003-2433 ou por meio do e-mail: [email protected]

Prova

Assim que se inscrever no site do CIEE, o candidato poderá acessar a prova com o login e senha cadastrados durante a inscrição. Ao logar no sistema de acesso à prova, receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do exame, que compreenderá 10 questões de múltipla escolha. Assim, terá dois minutos para responder cada questão. Caso não o faça dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima pergunta.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021