Médico continua internado; dois pacientes receberam alta e corpos de enfermeira e idoso foram sepultados

Médico José Getúlio de Araújo Junior, um dos ocupantes da ambulância da cidade de Nortelândia, segue internado em Lucas do Rio Verde

Fonte: João Ricardo

Foto CenárioMT - João Ricardo

Continua considerado grave, porém estabilizado, o quadro clínico do médico José Getúlio de Araújo Junior, um dos ocupantes da ambulância da cidade de Nortelândia, que colidiu na traseira de um caminhão.

O acidente, conforme divulgado anteriormente pelo CenárioMT, aconteceu na madrugada do último sábado (28) na BR-163, perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

José Getúlio está em tratamento médico no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde. Após passar por procedimento cirúrgico para retirada de um rim, o paciente está em recuperação em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.

Devido ao forte impacto, o médico sofreu múltiplas fraturas pelo corpo.

[Continua depois da Publicidade]

Morreram no acidente a enfermeira Aline Porfírio da Silva, 26 anos, e Eurides Ferreira da Silva (70), paciente que estava sendo transferido de Nortelândia para o Hospital Regional em Sorriso. Os corpos das vítimas foram sepultados ontem, domingo (29).

Já o motorista da ambulância Alecson Andreotti Soares e Jonatahn Mattos de Oliveira, que era o acompanhante do paciente, já receberam alta médica.

O acidente aconteceu por volta de 4 horas da madrugada no sentido norte do km 690 da BR-163. A ambulância transportava o paciente para uma unida médica de Sorriso.

O condutor da carreta Volvo branca, placa Brasil, envolvido no acidente, saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.

Perícia

As informações iniciais, de que a ambulância colidiu com a traseira da carreta, foram confirmadas pelo perito da Politec, Rogério Kolzer. Ele falou à reportagem de CenárioMT sobre o que pode apurar no local do acidente.

“A colisão foi na faixa de rolamento regulamentar para o sentido que os veículos seguiam. De fato a ambulância veio a colidir na traseira, mais para o setor esquerdo, do segundo semirreboque do veículo de carga. E essa colisão acabou lançando a ambulância para a faixa da esquerda, que veio a tombar. E infelizmente são dois óbitos no local”, lamentou o perito.

Rogério informou que tão logo o laudo pericial estiver concluído ficará à disposição da autoridade policial.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT