Mais uma agência em Lucas do Rio Verde agilizaria demandas, acredita vereadora Ideiva

Vereadora apresentou indicação conjunta com Sandra Barzotto para viabilização de uma segunda agência para Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

mais uma agencia em lucas do rio verde agilizaria demandas acredita vereadora ideiva 1140471

Na última sessão ordinária, o assunto Caixa Econômica Federal repercutiu na Câmara de Lucas do Rio Verde. O município conta apenas com uma agência e tem grande procura por parte da população. O resultado é a formação de longas filas no período da manhã.

No entanto, no ano passado as vereadoras Ideiva Foletto (Cidadania) e Sandra Barzotto (Republicanos) trataram do assunto por meio de uma indicação. Em agosto, elas apresentaram documento sugerindo que o Executivo Municipal estudasse a possibilidade de reivindicar uma segunda agência da CEF para Lucas do Rio Verde.

No documento, as vereadoras elencaram uma série de situações pra justificar a indicação. Além das filas, elas citam que a CEF atende vários serviços que são de interesse da população, como saque de FGTS, Auxílio Emergencial, encaminhamentos de seguro desemprego, entre outros.

Ideiva e Sandra acrescentam ainda que uma única agência não atende mais a crescente demanda hoje existente, mesmo com o apoio das casas lotéricas, onde muitos serviços não podem ser realizados.

[Continua depois da Publicidade]

O documento lembra que Lucas do Rio Verde é uma cidade com um polo industrial e empresarial muito forte, que origina muitos empregos. Por isso, os serviços pela Caixa são bastante procurados.

“Em função de todas as considerações acima elencadas, solicitamos ao Executivo que avalie com os órgãos competentes do Governo Federal e Estadual, a possibilidade de implementação e construção de mais uma agencia bancária da CAIXA em nosso Município”, justificam as vereadoras.

“Ainda ano passado, levantei a necessidade através de indicação sobre a urgência na melhoria de atendimento a todos que necessitam os serviços prestados pela CEF aqui em Lucas do Rio Verde. Entre as melhorias a necessidade de mais uma agência a fim de agilizar as demandas”, pontuou Ideiva.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.