34 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEMais de 1.100 luverdenses acima de 55 anos são vacinados contra a...

Mais de 1.100 luverdenses acima de 55 anos são vacinados contra a Covid-19

Cerca de 180kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados na ação da Vacina Solidária
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde vacinou 1.170 pessoas na campanha realizada nesta sexta-feira (18) no Parque de Exposições. Além disso, cerca de 180kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados na ação da Vacina Solidária.

Aparecida de Fátima não se cansa ao externar a gratidão por receber a tão esperada vacina. “É um marco, devido a situação que a gente está vivendo e poder, agora, tomar a vacina é uma coisa muito importante. Eu gostaria de parabenizar toda a equipe desde a hora que eu cheguei, as coisas foram tratadas suavemente aqui, a gente foi muito bem recebido, tudo muito organizado”, afirma Aparecida.

Nesse momento de pandemia, a vacina representa uma esperança, a chance de solução para essa situação. No caso de Cremilda Fiori Ortolan, a vacina tem sentido ainda mais especial. “Meu esposo não teve a sorte de tomar a vacina, faleceu a dois meses. Estava tão pertinho e a gente está passando por um momento difícil, delicado, por causa dessa doença. O ‘não’ a gente já tem, vamos tentar o ‘sim’. Sem vacina é pior, temos que vacinar”, afirma a autônoma.

Durante a manhã, o prefeito Miguel Vaz também entrou na fila do drive-thru para receber a imunização.

“É uma sensação de conforto. Meu desejo é que todos compareçam e tomem a vacina. É o caminho seguro para virar a página da Covid-19, da pandemia. Lembrando que a primeira dose não garante a imunização total, então devemos tomar a segunda dose no período correto, no momento que for convocado, e manter os cuidados como usar máscaras, álcool em gel e todos os cuidados necessários”, afirma Vaz.

QUEM JÁ FOI IMUNIZADO?

– Idosos acima de 60 anos de idade
– Pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos)
– Pacientes que fazem tratamento de hemodiálise (acima de 18 anos)
– Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas (incluindo Guarda Municipal), por meio de lista nominal
– Profissionais da Saúde
– Profissionais da Educaçao até o Ensino Fundamental

Cada grupo possui uma determinação diferente para a vacinação. Alguns por convocação de faixa etária, por pré-cadastro ou ainda por meio de lista nominal advinda de órgãos responsáveis (como é o caso de profissionais de Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas e profissionais da Educação).

Se você faz parte de algum dos grupos que já foram vacinados, mas ainda não recebeu a imunização, procure informações com a Vigilância em Saúde, das 7h às 11h, pelo telefone (65) 3548-2502.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Planejamento e Cidade percorre e analisa ciclovias de Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
SEGURANÇA E TRÂNSITO
Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia
agosto 03, 2021