21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Vereadores divergem de tramitação, mas aprovam projeto que desafeta áreas públicas

Lucas: Vereadores divergem de tramitação, mas aprovam projeto que desafeta áreas públicas

Ideiva Foletto pediu votação única, mas pedido acabou derrubado. Matéria volta à segunda votação na próxima sessão ordinária
Por Da Redação

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou, em primeira votação, projeto de lei que desafeta áreas públicas. Houve divergência entre os vereadores sobre a tramitação da matéria. A vereadora Ideiva Foletto (Cidadania) pediu que o projeto fosse levado a apenas uma votação, mas o pedido acabou rejeitado em plenário.

As áreas que serão desafetadas estão localizadas no Loteamento Industrial Treviso, 2 no bairro Parque das Emas e outras 2 no bairro Bandeirantes.

Na justificativa do projeto, o Executivo Municipal assinala que a política de desenvolvimento urbano, tem por objetivo assegurar o cumprimento da função social da propriedade urbana, mediante o seu adequado aproveitamento e utilização.

Mesmo votando favoráveis, alguns vereadores mencionaram a necessidade de ampliar as discussões, já que podem surgir fatos durante a tramitação que possam mudar o entendimento acerca da matéria.

“São alguns terrenos que a Prefeitura pode utilizar pra comercializar eles ou fazer alguma obra pública”, resume o presidente da Câmara, Daltro Figur (Cidadania).

Indicações

Além do projeto que desafeta áreas públicas, os vereadores ainda aprovaram uma Moção de Aplausos, proposta por Ideiva Foletto. A Moção é direcionada a todos os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas cozinheiros, zeladores, recepcionistas e auxiliares administrativos que estão trabalhando na linha de frente da Covid-19.

Também foram apresentadas 8 indicações que foram encaminhadas às secretarias.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021