18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas: Em nota, Câmara nega pedido para afastamento de servidor da Secretaria...

Lucas: Em nota, Câmara nega pedido para afastamento de servidor da Secretaria de Segurança e Trânsito

Legislativo afirma defender apuração de caso envolvendo liberação de moto apreendida pela Guarda Municipal e liberada por adjunto da Secretaria
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde divulgou nota na manhã desta quarta-feira (16). Nela, o Poder Legislativo nega pedido para afastamento de servidor da Secretaria de Segurança e Trânsito. Porém, pede que seja investigado o caso envolvendo a liberação, por parte do servidor, de uma moto apreendida pela Guarda Municipal.

Como CenarioMT informou, a SST iniciou a investigação de fato denunciado por um guarda municipal sobre a liberação de uma motocicleta. O caso aconteceu no feriado de Corpus Christi (03.06). O secretário Paulo Nunes informou que o fato está sendo apurado. Um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado e apura as condutas dos envolvidos.

Um ofício, assinado pelos 9 vereadores luverdenses, foi protocolado na Prefeitura. De acordo com a nota (confira abaixo), não há pedido de afastamento imediato de servidor, mas pedido de investigação para apurar se houve ou não irregularidades no episódio.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde vem a público esclarecer sobre o Ofício 015/2021, protocolado no dia 15 de junho de 2021, na Prefeitura.

O documento que foi assinado pelos nove legisladores e encaminhado ao Poder Executivo, não pede o “Afastamento imediato” do servidor da Secretaria Municipal de Trânsito, mas a investigação para apurar se houve irregularidades.

O teor do Ofício se refere a “Investigação e pedido de Providências” para apurar a denuncia mencionada pelos vereadores durante a Sessão  Ordinária realizada na última segunda-feira (14).

Todos os documentos oficiais produzidos pelo órgão, somente são divulgados pela Assessoria de Comunicação após aprovação da Secretaria da Câmara Municipal.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021