22.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Vereadores e servidores participam de coleta de lixo...

Lucas do Rio Verde: Vereadores e servidores participam de coleta de lixo no Lago Ernani Machado

Ação aconteceu na manhã do feriado de Tiradentes. Voluntários recolheram vários sacos de lixo do local
Por Da Redação

Cerca de 10 sacos de lixo foram recolhidos do Lago Ernani Machado, em Lucas do Rio Verde, durante uma ação que reuniu vereadores e servidores do Poder Legislativo local. O grupo se reuniu pela manhã para fazer a limpeza no local.

A iniciativa partiu do presidente da Câmara de Vereadores. Em suas caminhadas pelo local, Daltro Figur identificou muito lixo nas margens do lago, um dos cartões postais de Lucas do Rio Verde.

Durante a semana, o vereador sugeriu uma ação de limpeza com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar do espaço e lançar uma sugestão. A ideia é que cada pessoa que for ao lago, cuide ao descartar garrafas pets, latas de refrigerante ou cerveja, tampas, embalagens de salgadinhos e sacolas plásticas.

Alguns servidores e os vereadores Ademilson Zinho Pereira, Gilson Urso, Wlad Mesquita e Noel Dias abraçaram a ideia de Figur e passaram parte da manhã fazendo uma coleta de lixo.

Além do aspecto negativo, a presença de lixo ainda propicia o surgimento de doenças como dengue, zica e chikungunya. O mosquito transmissor, o Aedes Aegypti, se prolifera através de água parada em qualquer recipiente.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021