20.7 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁSorp adere a blitz 'Consciência Já' com as associações de bares e...

Sorp adere a blitz ‘Consciência Já’ com as associações de bares e restaurantes; fiscalização será reforçada na Praça Popular 

Conforme o Decreto 8.392/2021, Cuiabá mantém a restrição a circulação de pessoas (toque de recolher) das 23h às 5h
Por CenarioMT

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), aderiu a blitz ‘Consciência Já’ idealizada pela  Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A ideia é conscientizar os frequentadores de bares, restaurantes e similares da importância do cumprimento das medidas de biossegurança e ainda,  para orientar os clientes evitem ficar em pé conversando, respeitar o distanciamento, não juntar as mesas, usar máscara ao  se levantar, evitar o cumprimento com beijo e abraço e pedir a saideira mais cedo para respeitar o decreto que orienta os estabelecimentos a fecharem às 22h. Conforme o Decreto 8.392/2021, Cuiabá mantém a restrição a circulação de pessoas (toque de recolher) das 23h  às 5h até o próximo dia 2 de maio.

O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, reforça que a  Prefeitura de Cuiabá, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, irá ampliar as fiscalizações na região central, principalmente na  Praça Popular. Ele disse que a ideia é conscientizar os frequentadores dos bares e restaurantes e os proprietários dos estabelecimentos. “A parceria é extremamente salutar. Qualquer ajuda que tivermos desta área da fiscalização para fazermos a contenção da disseminação do vírus  e fortalecer os cumprimentos das medidas de biossegurança, isso vem como uma fórmula  para solucionarmos o problema.  O que precisamos fazer é isso que a Abrasel está fazendo, todos devem ter ciência que cada um é responsável pela saúde”, comentou.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VIVA LUCAS
Lucas: Escolinha de bicicross começa atividades nesta segunda-feira (17)
maio 17, 2021
SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021