18.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 05 agosto, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Município projeta para outubro conclusão de casas populares...

Lucas do Rio Verde: Município projeta para outubro conclusão de casas populares do Vida Nova 2

De acordo com a construtora responsável pelas obras, cronograma de execução está na fase final
Por CenárioMT

Deverão ser entregues em outubro, as casas do Residencial Vida Nova 2 em Lucas do Rio Verde. Agora pela manhã, representantes do Conselho Municipal de Habitação estiveram no local onde estão sendo construídas as residências.

O engenheiro Vitor Fidelis Dias, responsável técnico da construtora, informou que o cronograma de execução está na fase final. Atualmente, mais de 50% do loteamento está concluído. “A parte de habitação estamos caminhando pra 90%. Se formos olhar pro contexto global de obra, estamos com 80% pronto”, declarou.

Conforme o engenheiro, a parte de infraestrutura, que seria a que demanda mais serviços, está em ritmo acelerado. “Estamos trabalhando bastante firme nesse item. Aqui tem cascalho espalhado nas ruas, pra fazer o asfalto”, informou.

Os imóveis, em grande parte, já receberam pintura em seu interior. Assim que concluída, os trabalhadores iniciarão a pintura externa.

“Manter o cronograma da obra que até então (finalização) é outubro. Até o momento não ocorreu nenhum imprevisto que possa comprometer o prazo de entrega”, destacou.

Sorteio e outros procedimentos

A presidente do Conselho Municipal de Habitação e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, lembrou que o aporte financeiro do Estado permitiu a retomada dos trabalhos para conclusão. São R$ 2,2 milhões repassados pelo Governo. Ela destacou o bom andamento das obras que atenderão 350 famílias luverdenses.

“Nós, todos os dias atendemos as pessoas com aquele anseio de conseguir a sua habitação. queremos pedir que tenham um pouquinho mais de paciência. As obras estão acontecendo, está na parte final. Até outubro a gente pretende, sim, entregar as obras”, ressalta Janice.

Em relação ao sorteio dos 350 futuros moradores do residencial, Janice Ribeiro adiantou que ele será da maneira mais transparente possível. Pra que toda a comunidade possa acompanhar, ele deverá ser transmitido pela internet. “Na próxima reunião do Conselho, dia 29 deste mês, nós vamos decidir que dia será o sorteio. Mas a sociedade pode ficar tranquila. O sorteio será aberto à população, vamos fazer via online, com algumas pessoas que vão poder participar”, explicou. A secretária e presidente do conselho adiantou que não há garantia de habitação pra ninguém. “O direito é de todos e justamente por isso será em forma de sorteio. Então todos participarão, a sorte é de cada um”.

A secretária observou que o número de imóveis do residencial Vida Nova 2 é muito abaixo da demanda existente em Lucas do Rio Verde. Atualmente cerca de 4 mil inscrições que se encaixam no perfil do programa. Há no cadastro de pessoas à espera de habitação cerca de 8 mil pessoas inscritas. “Gostaríamos de poder atender a todos, mas somente 350 neste momento. Mas também gostaria de comunicar a população que outros projetos habitacionais do município estão sendo pensados e eu acredito que no segundo semestre estarão sendo lançados e as pessoas fiquem tranquilas. Se não for desta vez, terão outras oportunidades de conseguir a habitação”, conclui.


Lucas do Rio Verde

AGOSTO LILÁS
Em Lucas: Titular da delegacia da Mulher de Cuiabá fala sobre prevenção de feminicídios
agosto 04, 2021
33 anos
Aniversário de Lucas do Rio Verde terá culto ecumênico e apresentações nesta quinta-feira
agosto 04, 2021
Lucas do Rio Verde
Servidores do Saae e da Secretaria de Infraestrutura e Obras são homenageados em ato solene
agosto 04, 2021
CAPITAL E INTERIOR
PM captura oito foragidos da justiça em Lucas do Rio Verde e mais quatro cidades
agosto 04, 2021