20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde marca presença no 22º Encontro Regional do Congemas

Lucas do Rio Verde marca presença no 22º Encontro Regional do Congemas

Secretaria de Assistência Social do município participa de discussões da área em Campo Grande - MS
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

Com objetivo de realizar uma troca de experiências, fomentar e estimular o aprimoramento e o fortalecimento da gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social, foi realizado no mês de maio o 22° Encontro Regional do Congemas, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde esteve presente no encontro, que aconteceu nos dias 10 e 11. A escolha do mês de maio é alusiva à data de comemoração do Dia do Assistente Social (15).

O evento teve como tema “O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”.

“Eu e a secretária adjunta Débora Carneiro tivemos a oportunidade de participar do encontro e avalio que os encontros devam unir forças para trazermos mais políticas de apoio para a Assistência Social. Foi inclusive falado de uma marcha para realizarmos em Brasília para que autoridades abram a visão quanto a importância dos trabalhos realizados na área. Saímos dali com algumas propostas que serão expostas no mês de junho no Encontro Nacional do Congemas”, explica a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

O encontro recebeu profissionais, gestores e técnicos que atuam no Sistema Único de Assistência Social  dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal (DF), com rodas de debate, painéis temáticos, oficinas e palestras simultâneas, apresentando ideias e discutindo assuntos como o Programa Auxílio Brasil até Fluxo Migratórios (movimento de entrada e saída de pessoas), com um olhar atento sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios.

Os encontros regionais de gestores municipais de Assistência Social são realizados a cada dois anos, porém, estavam suspensos devido à pandemia.

O objetivo da fomentação dos debates é a análise de dados referentes à região Centro-Oeste. Após o evento, uma carta de propostas foi elaborada e encaminhada ao colegiado nacional.

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Encontre mais notícias de Lucas do Rio Verde

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022