21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: Indicação sobre titular na Secretaria de Cultura gera...

Lucas do Rio Verde: Indicação sobre titular na Secretaria de Cultura gera impasse na Câmara

Clima entre vereadores ficou ruim durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12)
Por Da Redação

Uma indicação apresentada na manhã desta segunda-feira (12) na Câmara de Lucas do Rio Verde deixou o clima pesado entre vereadores. A propositura, de autoria dos vereadores Marcio Albieri, Marcos Paulista, Ademilson Pereira e Wlad Mesquita, indica ao Executivo Municipal a definição de um titular para a Secretaria de Cultura do município. Atualmente a pasta é ocupada interinamente por Jackson Lopes, que responde pela Secretaria de Esportes.

Durante o uso da Tribuna, o vereador Noel Dias disse que o prefeito Miguel Vaz é aberto ao diálogo, tem a prerrogativa sobre a nomeação para a função e que a Secretaria de Cultura tem um servidor que ajuda na condução dos projetos e ações do segmento. “O Junior Munhoz, um cara muito competente e inclusive foi da gestão passada”, pontuou.

“O Miguel sabe o que está fazendo, não adianta querer ficar forçando uma situação, de impor o que tem que fazer. Na cabeça dele ele já tem o secretário em mente”, declaração que não foi bem recebida pelos vereadores de oposição. “As indicações de secretário, são indicações do prefeito”.

Noel e Marcos Paulista travaram um diálogo pouco amistoso durante a votação das matérias, mas que foi contornado pelo presidente da Câmara, Daltro Figur. “São nossos primeiros 100 dias de Câmara e temos 90% dos vereadores sem experiência política. Às vezes o conhecimento de alguns vereadores pode interferir em algumas decisões. Mas acho plenamente saudável, a democracia é isso aí, desde que mantido dentro do respeito e da ética, as discussões são todas saudáveis”, avaliou.

Matérias

Os vereadores aprovaram 4 projetos de lei durante a sessão. Foram apresentados, durante os trabalhos, 9 indicações.

Entre os projetos aprovados está o da Jornada Extraordinária de policiais e bombeiros militares em Lucas do Rio Verde. Outra matéria aprovada é a que ratifica a intenção do município de integrar o Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico – ARIS MT. Outro projeto debatido e votado é o que altera que disciplina o serviço de táxi no município.

Por fim, os vereadores aprovaram projeto que reconhece a Associação Atlética Novo Horizonte como de utilidade pública. Segundo a justificativa do projeto, a associação realiza serviços de assistência social que contribuem para a melhor compreensão da vida, do espírito comunitário e do exercício da cidadania através de suas atividades, esportivas, educativas, culturais e sociais, atuando de forma beneficente e promovendo a busca de melhorias para a participação de jovens em jogos.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021