33.1 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 junho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde: famílias acompanham sorteio de casas do Residencial Vida...

Lucas do Rio Verde: famílias acompanham sorteio de casas do Residencial Vida Nova 2

Cadastros de 114 proponentes ainda estão em análise pela Caixa Econômica Federal
CenárioMT

Centenas de pessoas, entre elas várias famílias, acompanharam o sorteio de quadras e lotes das casas do Residencial Vida Nova 2. A solenidade aconteceu agora a pouco no Parque de Exposições Roberto Munaretto, em Lucas do Rio Verde. O sorteio foi conduzido por servidores da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Habitação.

O sorteio de quadras e lotes é necessário para a confecção dos contratos e posterior assinatura. Logo após o procedimento, os proponentes do projeto habitacional receberão os cronogramas para visitação e verificação das casas.

As pessoas que não puderam comparecer ao sorteio, poderão ir até a Prefeitura na quinta (03) e sexta-feira (04) para informações de verificação do imóvel.

Todo o processo vem sendo acompanhado pelo Conselho Municipal de Habitação, composto por representantes de diversos órgãos. “O Conselho acompanhou todo o processo, desde o início, no sorteio das casas, durante o cadastramento dessas famílias, depois acompanhando as denúncias, houve várias delas, em momentos bem desgastantes, inclusive”, observou a vereadora Sandra Barzotto, que integra o conselho.

Segundo sorteio

Fizeram parte do sorteio nesta quarta-feira (02.03) 236 nomes da lista de 350. O restante, 114 pessoas, está ainda em análise pela Caixa Econômica Federal.  Assim que o total de proponentes para completar o Residencial Vida Nova 2 for aprovado pela Caixa Econômica federal, será realizado o outro sorteio de quadras e lotes e agendamento da visita e conferência do imóvel por beneficiário.

“Dentro de 10 a 15 dias eu acredito que a gente tenha o retorno dessas 114 que faltam”, explicou Alexandre Maranho, Supervisor do Departamento de Habitação.

O sorteio e vistoria dos imóveis são protocolos que antecedem a assinatura dos contratos e entrega formal das 350 residências do Vida Nova 2.

“Estamos finalizando um grande sonho desses moradores, são 350 unidades habitacionais que estamos concluindo, houve uma série de problemas ao longo dessa obra, mas estamos determinados a concluir essa obra e entregar essas residências”, ressaltou o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi, que prestigiou o sorteio ocorrido no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

A PARTIR DE 18 HORAS
Tradicional Festa Junina da APAE de Lucas do Rio Verde é neste sábado (25)
junho 25, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle em rotatória em Lucas do Rio Verde; Fotos
junho 25, 2022
DIA DE DECISÃO
Luverdense vai a Nova Mutum em busca de vaga no hexagonal do Estadual Sub 20
junho 25, 2022
Mundo Animal
Cadela encontrada em container de lixo reage bem ao tratamento; VÍDEO
junho 24, 2022