Lucas do Rio Verde: Chapa 1 vence eleições do SINTEP com 79% dos votos válidos

Fonte: Assessoria

A Chapa 1 – Sintep Forte, Educação Livre foi a grande vencedora das eleições gerais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT) na subsede de Lucas do Rio Verde. Composta pelos professores Eriksen Carpes, Luis Fernando Guimarães Zen, Aline Ardenghi e Márcia Bottin Barbosa, a chapa conquistou 79% dos votos válidos e se consagrou como a escolha da maioria da categoria para conduzir os rumos do sindicato no próximo mandato.

A atual presidente da subsede, professora Márcia Bottin, que integra a chapa vencedora, destacou o ambiente democrático e sereno em que a votação ocorreu. “Tivemos um processo eleitoral tranquilo, sem incidentes, com ampla participação da categoria e em clima de respeito e harmonia, o que demonstra o compromisso dos profissionais com o fortalecimento da nossa entidade sindical”, afirmou.

[Continua depois da Publicidade]

O vice-presidente eleito, professor Luis Fernando Guimarães Zen, pontuou que a expressiva vitória é reflexo da consciência política e do amadurecimento da categoria em relação à importância da atuação sindical autônoma e combativa. “Mais uma vez, mostramos que a base está unida em torno de um projeto de independência, de defesa da escola pública e dos direitos dos trabalhadores”, disse.

Já o presidente eleito, professor Eriksen Carpes, que tomará posse até o dia 29 de junho, enfatizou que o resultado das urnas representa o reconhecimento da categoria ao trabalho desenvolvido pela gestão atual. “Essa vitória tão ampla demonstra que as ações realizadas nos últimos três anos estão em sintonia com os sentimentos e as necessidades dos profissionais da educação de Lucas do Rio Verde. É uma resposta clara da categoria ao trabalho responsável e comprometido que foi feito até aqui. Apesar das pressões políticas externas da última semana, em especial, a categoria manda um forte recado de que não se intimidará. Estamos em torno de um projeto de fortalecimento da luta sindical, que busca o diálogo, mas sem submissão ou subserviência”, declarou.

[Continua depois da Publicidade]

Além da eleição na subsede local, o processo eleitoral do SINTEP-MT também definiu novos representantes em outras instâncias. Para a diretoria regional, foi eleito o professor Kleber Solera, de Sinop. Já para a presidência estadual da entidade, a Chapa “Unidade na Luta”, liderada pelo professor Henrique Lopes, foi a escolhida pelos trabalhadores da educação em todo o estado.

As eleições do SINTEP-MT reafirmaram a importância da participação ativa da categoria na definição dos rumos da luta sindical e da defesa intransigente por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade social.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT