39.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde atinge a marca de 15 mil recuperados contra...

Lucas do Rio Verde atinge a marca de 15 mil recuperados contra a Covid-19

Total representa 97,9% dos casos ativos no município
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde atingiu, nesta quinta-feira (26), a marca de 15.032 pessoas recuperadas da Covid-19, total que representa 97,9% dos casos ativos no município. As informações constam no Boletim Coronavírus, divulgado diariamente às 14h no site e redes sociais da Prefeitura.

A secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, destaca o trabalho intenso dos profissionais na linha de frente para que essa marca continue a crescer. “Durante esse tempo de pandemia, destinamos o PAM como local específico para o combate ao coronavírus, estrutura que ainda se mantêm. E contamos dia a dia com a dedicação e empenho dos nossos profissionais da saúde que, mesmo após esse ano e meio, seguem firmes e fortes nessa luta coletiva”, frisa a secretária.

Além disso, a médica ressalta a importância do avanço e adesão geral da vacinação para atingir essa marca. “É necessário que a gente tenha essa imunidade coletiva através das campanhas de vacinação. Então, o trabalho continua, nós estamos ainda em pandemia. Pedimos que as pessoas não deixem de se cuidar, não deixem de se vacinar e não deixem de procurar a segunda dose da vacina. Pedimos que as pessoas não baixem a guarda, que tenham um pouco mais de paciência porque precisamos manter os cuidados básicos de contágio e transmissão, especialmente os individuais”, afirma Fernanda.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamenta profundamente pelas 202 vítimas fatais da Covid-19 e se solidariza com a dor de familiares e amigos. Diante disso, durante o mês de aniversário de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Expolucas, o Município está realizando uma campanha de arrecadação e os valores angariados serão destinados às famílias vítimas da Covid-19 e para a Apae de Lucas do Rio Verde, sob vigência de critérios da Secretaria de Assistência Social e secretaria de Saúde.

A campanha de doação, lançada em 5 de agosto, segue em andamento e será finalizada com a Live Show, a ser realizada neste sábado (28), às 19h30, com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura. Participe!

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,312FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021