A onda de furtos a escolas públicas continua em Lucas do Rio Verde. Na madrugada desta segunda-feira (03), criminosos invadiram a Escola Estadual Manoel de Barros, localizada no bairro Parque das Américas, e furtaram cabos de energia elétrica, deixando a unidade sem fornecimento de energia. VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
Este já é o terceiro ataque registrado em um intervalo de apenas duas semanas. Anteriormente, o campus avançado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Escola Municipal Professora Joice Martinelli Munhak também foram alvos dos criminosos, que agiram de maneira semelhante, subtraindo fiações e provocando prejuízos às instituições.
Além dos transtornos causados à rotina escolar, o furto na Escola Manoel de Barros traz ainda mais preocupação, já que o local se preparava para aplicar nesta terça-feira (04) as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), exame nacional que mede o desempenho dos alunos em todo o país.
A direção da unidade comunicou o caso às autoridades policiais e aguarda o restabelecimento da energia para retomar as atividades normais. A Polícia Civil investiga se há ligação entre os furtos recentes nas escolas da cidade.
VEJA:
Ver essa foto no Instagram
    
    
    
    
    
							

















