Igreja católica organiza tapete solidário de Corpus Christi em prol das vítimas das enchentes no RS

Comunidade se une para arrecadar itens essenciais para os afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul

Fonte: CenárioMT

tapete solidario lucas do rio verde

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Lucas do Rio Verde, anunciou a realização do Tapete Solidário de Corpus Christi, marcado para o dia 30 de maio, com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa acontecerá durante as Missas de Corpus Christi, onde os fiéis poderão contribuir com doações em diversos pontos de arrecadação nas comunidades.

Entre os itens a serem arrecadados estão mantas, cobertores, roupas de cama e toalhas de banho, além de fraldas descartáveis infantis e geriátricas. Também serão arrecadados lenços umedecidos, absorventes, papel higiênico, escova dental, creme dental, sabonete, xampu, desodorante, água sanitária, sabão em pó, além de leite em pó e enlatados em geral.

Os pontos de arrecadação estarão disponíveis em todas as missas de Corpus Christi realizadas nas comunidades da cidade.

A comunidade de Lucas do Rio Verde está convidada a participar ativamente deste mutirão solidário. A doação de itens essenciais não só proporciona alívio imediato às vítimas, mas também simboliza a união e a compaixão da Igreja Católica em momentos de crise.

A Igreja Católica no Brasil está mobilizada em um esforço nacional para apoiar o Rio Grande do Sul, que enfrenta sérias consequências devido às intensas chuvas da última semana. Os alagamentos e a destruição de infraestruturas atingiram 364 municípios, resultando em mais de 80 mortes e 111 pessoas desaparecidas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler, abordou a gravidade da situação no estado e incentivou atos de oração e solidariedade.

Com a união da fé e da ação solidária, a Igreja de Lucas do Rio Verde espera fazer a diferença na vida das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, demonstrando que, mesmo diante das adversidades, a solidariedade e o amor ao próximo prevalecem.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.