IFMT Lucas do Rio Verde abre inscrições para novo curso técnico em Agronegócio integrado ao Ensino Médio

Fonte: CenarioMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) – Campus Avançado Lucas do Rio Verde está com inscrições abertas para o curso Técnico em Agronegócio Integrado ao Ensino Médio, uma oportunidade para jovens que desejam concluir o ensino médio e, ao mesmo tempo, obter uma formação profissional voltada ao setor que mais cresce no Brasil.

O período de inscrições vai de 28 de outubro a 20 de novembro de 2025, e a seleção será feita por meio da análise do histórico escolar, considerando as notas de Português, Matemática e Ciências do 7º e 8º anos do ensino fundamental. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro de 2025.

[Continua depois da Publicidade]

Com formação moderna e conectada às demandas do Agro 4.0, o curso alia sustentabilidade, gestão inteligente da produção e inovação tecnológica, preparando os estudantes para atuar de forma qualificada no mercado.

O investimento na inscrição é de R$ 50,00, com possibilidade de isenção conforme regras do edital nº 235/2025, disponível em seletivo.ifmt.edu.br/edital/visualizar/132

[Continua depois da Publicidade]

Gratuito e de excelência, o IFMT é reconhecido pela qualidade do ensino e pela alta empregabilidade de seus egressos. O novo curso representa uma porta de entrada para jovens que desejam trilhar uma carreira promissora no agronegócio, unindo educação pública e oportunidades reais de inserção no mundo do trabalho.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT