A moradora Antonieta Barroso dos Santos (foto), de 41 anos, foi identificada como a vítima de feminicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira (29), em Lucas do Rio Verde. O crime aconteceu por volta das 5h, na casa da vítima, localizada na Rua João Goulart, esquina com a Rua Gelindo Lira, no bairro Jaime Seiti Fujii.

De acordo com informações apuradas pela reportagem de CenarioMT, o autor do crime seria o ex-marido de Antonieta, que não aceitava o fim do relacionamento, encerrado há cerca de um ano. Ele teria invadido a residência ao pular o muro dos fundos e arrombar a porta da cozinha, atacando a mulher com golpes de faca.
Durante a agressão, a filha de Antonieta, que tentou defender a mãe, também foi ferida na mão. Mesmo machucada, ela conseguiu correr para a rua e pedir socorro, acordando vizinhos que acionaram a Polícia Militar.
Antonieta não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito fugiu logo após o crime e, até o momento, segue sendo procurado pelas forças de segurança.
A principal linha de investigação aponta que o homem não aceitava o fim do relacionamento e teria cometido o crime por motivo de ciúmes, já que a vítima estaria recomeçando a vida em um novo relacionamento.

A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam diligências na tentativa de localizar o autor. O caso é investigado como feminicídio, crime previsto no Código Penal como homicídio praticado contra a mulher em razão de sua condição de gênero.

















