Ideiva presta depoimento em processo que apura suposta quebra de decoro na Câmara de Lucas

Vereadora é autora de denúncia contra o colega Marcos Paulista. Acusado passará por nova oitiva amanhã

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2022 05 04 at 10.59.12

A vereadora Ideiva Foletto (Cidadania) foi ouvida pela Comissão Processante da Câmara de Lucas do Rio Verde. A CP apura denúncia de quebra de decoro parlamentar pelo vereador Marcos Paulista (PTB). Foletto alega ter sido vítima de machismo, misoginia e assédio pelo colega de plenário. Os fatos, que foram denunciados à Polícia Civil, ocorreram em março, durante sessão extraordinária.

Ideiva havia sido convocada semana passada, mas estava de atestado médico. O depoimento foi remarcado para esta quarta-feira (04).

Durante a oitiva, a vereadora respondeu a questionamentos feitos pelos membros da CP. A reunião foi rápida e Ideiva foi questionada sobre como compreendeu alguns comentários feitos por Paulista na sessão que motivou sua denúncia.

Após o depoimento da vereadora, o presidente da CP, Márcio Albieri, anunciou a reconvocação de Marcos Paulista. Conforme Albieri, a medida ocorre após reclamação de Ideiva que não pode acompanhar o depoimento dele, que aconteceu semana passada.

[Continua depois da Publicidade]

“Fomos questionados pela vereadora Ideiva, que durante o depoimento do vereador Marcos Paulista, ela não estava presente. E ela queria estar presente”, explicou Albieri, citando que houve ampla divulgação do horário e dia do depoimento.

O presidente da CP explicou ainda que apenas os membros da comissão podem fazer questionamentos.

Na sessão da última segunda-feira (02), Ideiva reclamou que alguns questionamentos pertinentes não foram feitos, como os motivos para chamá-la de hiena, capacho do prefeito e de ter que aprender a conviver com testosterona alta.

“Esse fato tem que ser resolvido, que seja decidido ou pela impunidade, que não vai acontecer, que é o que eu infelizmente imagino que vai ser, ou por alguma cobrança do vereador. O que não pode é acontecer isso novamente. Jamais pode acontecer isso. Não apenas aqui na Câmara de Vereadores, mas em qualquer ambiente de trabalho”, declarou Ideiva.

Em reunião rápida, membros de comissão ouvem vereador denunciado por quebra de decoro em Lucas do Rio Verde

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.