Homem é detido por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

PT938 wiki1
FOTO: Divulgação

Um homem de 43 anos foi detido por militares na noite desse domingo (18) por dirigir veículo automotor sob efeito de álcool e por porte de arma de fogo, em Lucas do Rio Verde-MT.

A detenção do suspeito aconteceu por volta das 23h00 nas mediações do bairro Primaveras, quando o mesmo tentou pedir ajuda a moradores, depois de fugir do cerco policial, correndo pela mata, nas proximidades do Rio Verde.

Antes, porém, por volta das 21h00, no centro da cidade, o suspeito teria praticado direção perigosa nas principais vias com seu veiculo Hyundai Azera, onde colidiu em dois veículos. Testemunhas disseram ainda, que o suspeito estava de posse de uma arma de fogo e efetuou um disparo.

Após rondas na região, a procura do suspeito,  a PM informada por populares que um carro com avarias na frente e com um pneu furado, teria se aproximado da estrada que dá acesso à ponte do Rio Verde. Com a aproximação da guarnição policial, o suspeito que estava com o carro parado próximo a mata, empreendeu fuga. Os militares realizaram diligencias, até que moradores indicaram, através do 190, que havia um homem pedido ajuda.

[Continua depois da Publicidade]

Ao avistar o suspeito, os policiais não tiveram duvidas que seria o motorista do Azera, momento em que foi dado voz de prisão. O homem confessou que estava com a arma de fogo, uma pistola Taurus ponto 938 com 14 munições intactas dentro do carro.

Encaminhado à delegacia, testemunhas fizeram seu reconhecimento. A esposa do suspeito compareceu a Delpol, onde apresentou o registro da arma de fogo.