36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEGrupo luverdense de Karatê deve representar o estado em competição nacional

Grupo luverdense de Karatê deve representar o estado em competição nacional

Com apenas cinco anos de criação, a equipe já coleciona troféus
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Representando o município, o Luverdense Karatê Educativo foi até Sinop, no último final de semana, para participar do Arandas San, uma competição estadual da modalidade. Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, recebeu em seu gabinete parte da equipe, que voltou de Sinop com medalhas.

Em um total de 20 equipes inscritas, o grupo luverdense ficou na terceira colocação geral. O bom resultado é fruto de muito trabalho, treino e incentivo.

Para que fosse viabilizada a ida da equipe para Sinop, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, disponibilizou um ônibus, que fez o transporte dos atletas para a competição.

“Foi um campeonato muito bom, onde a gente representou o município. Então, quero aqui agradecer a gestão pelo apoio que deu para a gente, com transporte, incentivando e proporcionando essa condição da gente participar do campeonato”, destacou o sensei João.

Jenifer Amanda tem apenas 13 anos e já coleciona pelo menos 12 medalhas de competições. A jovem possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Karatê na vida dela representa superação. “Por conta do TEA, eu tinha uma certa dificuldade e, depois do Karatê, eu mudei bastante e sou muito grata por isso”.

Na agenda da equipe, em setembro, os atletas devem representar o estado na Copa do Brasil de Karatê educacional. Serão quatro dias de competições no Rio de Janeiro, com representantes de todo o país.

“É importante esse apoio para que essas equipes possam representar bem o município nos eventos, em competições municipais, regionais, estaduais e também nacionais. Muitas vezes temos as nossas limitações por conta do orçamento, mas, sempre que possível, a gente acolhe e oferece apoio a esses atletas”, disse Miguel Vaz, que desejou boa sorte aos atletas na competição nacional.

A equipe luverdense foi recepcionada também pelo secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, que destacou o projeto para a construção de um Centro de Treinamentos de Artes Marciais.

“Estamos preparando um espaço para os atletas, então esperamos que nos próximos meses a gente consiga atender além do Karatê, o jiu jitsu”, disse o secretário.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021