Gestão Miguel Vaz reforma prédio que será nova sede da Guarda Civil Municipal

Serão investidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde cerca de R$ 256 mil

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

gestao miguel vaz reforma predio que sera nova sede da guarda civil municipal
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou neste mês a reforma do prédio que abrigava o 13º Batalhão da Polícia Militar, na região central da cidade. Assim que concluídas as obras, a estrutura será a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM). A iniciativa visa fortalecer ainda mais as forças de segurança do município.

Com 528 m² de área ao todo, a obra contempla a pintura interna e externa do prédio, troca de gradil por muro, pintura do telhado e dos pisos de concreto, troca do piso cerâmico por granilite e reorganização das divisórias internas.

Serão investidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde cerca de R$ 256 mil e a obra tem prazo de execução de 90 dias.

“Isso é um ganho muito grande para a Guarda. As instalações, ali na Avenida Mato Grosso, são mais adequadas, com a central de videomonitoramento, espaço para as viaturas, alojamento e refeitório, além de possuir uma localização estratégica”, afirma o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.

A secretaria teve o cuidado de iniciar a obra somente após a mudança da PM para a nova sede do batalhão, na Avenida Beira Mata. Com isso, a estrutura antiga fica à disposição do Município para poder abrigar a GCM.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do investimento em estrutura física, a Gestão Municipal também planeja aumentar o efetivo com a abertura de um concurso público para o setor. Os atuais agentes receberam, ao longo de 2022, a capacitação para a Guarda se tornar armada.

“São várias ações que visam fazer de Lucas do Rio Verde uma das cidades mais seguras de Mato Grosso, com investimentos em tecnologia, rede de fibra óptica e iluminação de LED, estruturação das forças de segurança e o aumento expressivo no efetivo da nossa Guarda”, destaca o prefeito Miguel Vaz.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.