20.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEFilme sobre violência doméstica gravado em Lucas tem data definida para estreia

Filme sobre violência doméstica gravado em Lucas tem data definida para estreia

Formato de exibição também foi anunciado neste domingo. Por conta da pandemia, município vai resgatar o cine drive in
Por Da Redação

O curta-metragem ‘Oi Alice! Ninguém é mulher impunemente’, filme gravado todo em Lucas do Rio Verde, já tem data de estreia. As quatro sessões iniciais e o formato de exibição para o público foram anunciados neste domingo (25). O filme será exibido no estacionamento do Estádio Municipal Passo das Emas, nos dias 29 e 30 de abril, resgatando uma forma antiga de exibição: o cine drive in, onde o espectador assiste ao filme dentro do próprio veículo.

A decisão pelo formato de exibição deve-se as medidas restritivas relacionadas à pandemia. Para que o público possa assistir a uma das sessões será necessário fazer uma inscrição (feita por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde) e seguir a uma série de orientações.

Cada carro pode ter até 4 pessoas que devem usar máscaras o tempo todo, permanecer dentro do veículo. Durante a exibição do filme não será permitida a circulação entre os carros. As vagas são limitadas por sessão, até 50 veículos. Os condutores devem aguardar a orientação para a entrada e a saída.

As quatro sessões do filme, nos dias 29 e 30 de abril, acontecerão às 18h e 20h. O cine drive in será alocado no estacionamento do Estádio Municipal, onde um telão fará a exibição.

O filme

O curta metragem tem como ator principal Iran Malfitano que contracenou com artistas luverdenses. ‘Oi, Alice!’ tem direção de Douglas Ancine e direção de fotografia de Vinícius Penelas. O roteiro é de Julio Moura e Sônia Silva.

O filme foi produzido com o intuito de conscientizar e levar reflexão às pessoas sobre o tema violência doméstica. O curta-metragem aborda situações que podem ser recorrentes nesse momento em que o convívio dentro de casa se intensificou. A história se passa justamente em torno dos conflitos de um relacionamento abusivo.

A classificação indicativa do filme é de 14 anos. Na entrada do cine, você poderá contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à ação social.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SÃO E SALVO
Em ação rápida, bombeiros resgatam cachorro preso debaixo de contêiner em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2021
CLASSIFICADO
Grupo Santos volta a vencer Sorriso e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil
maio 16, 2021