Filme sobre violência doméstica gravado em Lucas tem data definida para estreia

Formato de exibição também foi anunciado neste domingo. Por conta da pandemia, município vai resgatar o cine drive in

Fonte: Da Redação

oi alice filme cena
Filme Oi Alice, produzido em Lucas do Rio Verde, teve a Cia Um de Teatro à frente, (Foto: Divulgação)

O curta-metragem ‘Oi Alice! Ninguém é mulher impunemente’, filme gravado todo em Lucas do Rio Verde, já tem data de estreia. As quatro sessões iniciais e o formato de exibição para o público foram anunciados neste domingo (25). O filme será exibido no estacionamento do Estádio Municipal Passo das Emas, nos dias 29 e 30 de abril, resgatando uma forma antiga de exibição: o cine drive in, onde o espectador assiste ao filme dentro do próprio veículo.

A decisão pelo formato de exibição deve-se as medidas restritivas relacionadas à pandemia. Para que o público possa assistir a uma das sessões será necessário fazer uma inscrição (feita por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde) e seguir a uma série de orientações.

Cada carro pode ter até 4 pessoas que devem usar máscaras o tempo todo, permanecer dentro do veículo. Durante a exibição do filme não será permitida a circulação entre os carros. As vagas são limitadas por sessão, até 50 veículos. Os condutores devem aguardar a orientação para a entrada e a saída.

As quatro sessões do filme, nos dias 29 e 30 de abril, acontecerão às 18h e 20h. O cine drive in será alocado no estacionamento do Estádio Municipal, onde um telão fará a exibição.

[Continua depois da Publicidade]

O filme

O curta metragem tem como ator principal Iran Malfitano que contracenou com artistas luverdenses. ‘Oi, Alice!’ tem direção de Douglas Ancine e direção de fotografia de Vinícius Penelas. O roteiro é de Julio Moura e Sônia Silva.

O filme foi produzido com o intuito de conscientizar e levar reflexão às pessoas sobre o tema violência doméstica. O curta-metragem aborda situações que podem ser recorrentes nesse momento em que o convívio dentro de casa se intensificou. A história se passa justamente em torno dos conflitos de um relacionamento abusivo.

A classificação indicativa do filme é de 14 anos. Na entrada do cine, você poderá contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à ação social.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.