Familiares e amigos se emocionam com homenagem póstuma à médica veterinária

Érica Fernanda dará nome à Unidade Permanente de Castração de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2023 04 03 at 09.46.17
Familiares e amigos foram à Câmara para acompanhar homenagem à médica veterinária (Foto: Natália Mathis/Assessoria de Gabinete)

Familiares e amigos de Érica Fernanda de Jesus Fernandes participaram da sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira (03). Eles acompanharam a homenagem feita à médica veterinária que era responsável pela Unidade Permanente de Castração de cães e gatos.

Prima de Érica, Janaína Fernandes lembra que a veterinária fez mais de 480 castrações quando estava à frente da UPC. Janaína lembra com carinho que a prima amava o que fazia. “Ela foi a primeira médica veterinária da UPC. Por isso fico muito honrada, eu e minha família, os amigos dela, por essa homenagem, feita em memória dela”, disse.

O projeto que denomina a UPC é fruto de uma indicação do Legislativo, que chegou fazer a proposição pela própria Câmara. Porém, constitucionalmente cabe ao Executivo elaborar projetos dessa natureza.

“Então acho que é o mínimo que nós podemos fazer em relação a confortar um pouco a dor da família foi esta homenagem”, explicou a presidente da Câmara, Sandra Barzotto. “Érica era filha única, então fica esta dor imensa para a família. É uma forma de eternizar o seu nome aqui no nosso município”.

[Continua depois da Publicidade]

A médica veterinária faleceu em agosto de 2022, vítima de acidente automobilístico. Ela retornava de uma capacitação, quando o veículo em que viajava perdeu o controle após colidir com um animal na BR 163, na região de Sorriso.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.