26.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEntrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de...

Entrega de motobombas às comunidades é uma das comemorações de aniversário de Lucas do Rio Verde

Secretaria de Meio Ambiente mostra ações contra as queimadas e apresenta brigadistas responsáveis no combate
Por Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, apresentou as ações de combate às queimadas durante as comemorações de aniversário do município nesta quinta-feira (5). Foram entregues 4 motobombas para comunidades rurais de São Cristóvão, Groslândia, Itambiquara e Campinho Verde.

Na solenidade, estiveram presentes o prefeito de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Vaz Ribeiro, Vice-prefeito, Marcio Pandolfi, Presidente da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur, Diretor Executivo de Governo, Aluízio Bassani, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e outras autoridades.

O prefeito Miguel Vaz saudou junto aos participantes em comemoração aos 33 anos da cidade, agradecendo todo o apoio da Brigada Municipal Mista e demais responsáveis que auxiliam no processo de evitar as queimadas neste período de estiagem. “É de extrema importância esta força-tarefa que o município recebe. A entrega das motobombas tem a finalidade de abastecer os tanques de água durante o combate às queimadas. Pedimos que a sociedade faça a sua parte, conscientizando sobre o perigo e os danos causados pelas queimadas, que são irreparáveis”, alertou o prefeito.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, reforçou os esforços da Secretaria, ressaltando os apoios recebidos. “Agradecer a todos os  envolvidos para que a gestão desenvolva soluções imediatas contra incêndios. Queimadas são nocivas ao meio ambiente, onde todos saem prejudicados”, discursou Suzana.

O processo dos trabalhos da Brigada Municipal Mista de combate ao incêndio foi apresentado. A Brigada é composta por seis integrantes, que auxiliarão na prevenção, controle, proteção e combate aos incêndios florestais de Lucas do Rio Verde. A Brigada foi montada por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Corpo de Bombeiros e, neste ano, conta com a parceria da Fundação Rio Verde. A contratação dos profissionais é por um período pré-determinado em função do tempo da seca.

Motobomba

A motobomba é um equipamento feito de motor e bomba, normalmente indicado na agricultura para transferir água de um lugar para outro. As bombas terão a finalidade de abastecer os tanques de água durante o combate às queimadas.
Um termo de cessão de uso pelo período de estiagem foi assinado. Iniciando as chuvas, serão recolhidos para utilização no próximo ano.
Representantes das quatro comunidades participaram do ato de entrega.

 

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021