18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAssinado convênio entre prefeitura de Lucas do Rio Verde e Governo do...

Assinado convênio entre prefeitura de Lucas do Rio Verde e Governo do Estado para conclusão de projeto habitacional

Por Cenário MT

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (08) o contrato de retomada da construção das casas do residencial Vida Nova II em Lucas do Rio Verde. A cerimônia de assinatura aconteceu em Cuiabá, na sede do governo do estado.

Participaram do ato, o governador Mauro Mendes, prefeito Miguel Vaz e representantes da Caixa Econômica Federal. Outros dois residenciais também terão as obras retomadas, em Várzea Grande e Sinop.

Para as obras do residencial Vida Nova II, em Lucas do Rio Verde, serão repassados R$ 2,2 milhões para a conclusão de 350 unidades habitacionais. As obras foram contratadas em 2018 e, embora em andamento, teria sua continuidade inviabilizada sem o aporte de recursos que o Estado está realizando.

Trata-se das obras de construção do Projeto Habitacional Vida Nova. Faltam 350 casas que serão entregues em outubro. As obras estão em ritmo acelerado e com os recursos, serão finalizadas no prazo.

“Nós solicitamos apoio ao governo do estado, que nos atendeu prontamente nos dando esse aporte financeiro para a conclusão desse projeto. São 350 unidades habitacionais para famílias de baixa renda. O projeto estava em fase final e esse aporte do governo será muito importante para finalizarmos isso com qualidade”, salientou o prefeito Miguel Vaz.

Ainda de acordo com o gestor municipal, para conclusão do conjunto habitacional, será realizada a partir de agora a pavimentação das vias, instalação da rede de esgoto e água.

Na oportunidade, o prefeito de Lucas do Rio Verde tratou com o governador Mauro Mendes, a viabilização de recursos para a construção de outro conjunto habitacional.

“Também conversamos com o governador sobre um novo projeto que iremos lançar em breve. Serão quatro condomínios, com aproximadamente 1.500 apartamentos e toda a infraestrutura de lazer e segurança. O nosso objetivo é firmar parceria com o Estado, por meio do MT Par e com a Caixa Econômica Federal”, concluiu Vaz.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021