Em Lucas: Após beberem juntos, amigos vão parar na delegacia

Amigo acusa o outro de roubo e vai em ‘cana’ por falsa comunicação de crime

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

2 90

Um fato um tanto inusitado chamou a atenção da guarnição em serviço da Polícia Militar, por volta das 22h22m desse domingo (24). Um homem de 49 anos procurou a sede do 13º Batalhão para comunicar um crime de roubo, em Lucas do Rio Verde.

Aos policiais, a suposta vítima relatou que caminhava a pé pela Avenida Luiz Carlos Téssele Jr, no bairro Téssele Jr. quando foi surpreendido por um homem, que armado com uma faca, teria anunciado o roubo e levado sua motocicleta Honda CB 300 e um aparelho celular. O homem disse ainda aos militares, que sabia a casa onde o ladrão teria escondido sua motocicleta após o roubo.

Rapidamente uma guarnição foi até o bairro Téssele Jr. e ao chegar ao local indicado, percebeu que o suspeito, um jovem de 35 anos, estava saindo da casa.

O rapaz foi abordado e indagado sobre o crime de roubo. Em sua defesa, o mesmo relatou que o comunicante do crime é mentiroso, sendo que os dois são amigos e estavam horas antes ingerindo bebida alcoólica. Consta no boletim de ocorrência que o jovem ao ver o amigo embriagado e sem condições de pilotar sua motocicleta, tomou as chaves e teria acionado um mototaxista para leva-lo até sua casa, localizada no bairro Jardim Primaveras.

[Continua depois da Publicidade]

Diante da troca de acusações, os amigos foram conduzidos até a delegacia, juntamente com a motocicleta, para que as providências cabíveis ao fato fossem tomadas.

 

Abandono de Incapaz: Casal briga em meio à avenida e deixa criança dentro do carro

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.