19.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm 3 dias, mais 3 professores morrem de covid-19 em Mato Grosso

Em 3 dias, mais 3 professores morrem de covid-19 em Mato Grosso

Por CenárioMT, com inf. Gazeta Digital

Entre as vítimas do novo coronavírus em Mato Grosso estão 3 professores que atuavam em redes públicas de educação. Os profissionais moravam em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), Sorriso (420 km a norte) e Lucas do Rio Verde (354 km a norte).

Na quinta-feira (3), o professor de Barra do Garças, Devaci Francisco da Silva, 49, faleceu após ter complicações da covid-19. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento em 13 de maio e depois precisou ser transferido para o Pronto-Socorro, onde acabou falecendo.

Devaci era professor de matemática e seu último trabalho foi na Escola Municipal Helena Esteves. Ele era servidor concursado da rede municipal desde 2002.

Na quarta-feira (2) foi registrada a morte da professor Lucinda Almeida da Silva, moradora de Sorriso. Com 33 anos, Lucinda tinha diabetes tipo 1 e obesidade. Ela foi a 186ª vítima da covid-19 em Sorriso.

Lucinda era professora da rede municipal desde 2014. Ela trabalhava na Escola Municipal Rui Barbosa e em um colégio da rede privada. Estava internada no Hospital Regional de Sinop (500 km ao norte), onde acabou falecendo.

Também, faleceu em decorrência de Covid-19 a professora Edvalmair Pereira da Silva, 46 anos. Edvalmair atuava na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde-MT.

A professora faleceu na noite de terça-feira (01), após permanecer por aproximadamente 40 dias internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – no Hospital Regional em Sinop-MT.

Formada em pedagogia, Edvalmair era professora concursada da rede estadual desde 2010. Ela deixa dois filhos e um neto. [Veja mais]


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MOVIMENTO PRÓ 3 FERROVIAS
Lucas será o principal entroncamento ferroviário do Brasil, diz prefeito Miguel Vaz
junho 24, 2021
POLÍCIA
Após fazer diversas vítimas e roubar celulares, homem é preso em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021