21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 16 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEProfessora de Lucas do Rio Verde morre em decorrência da Covid-19

Professora de Lucas do Rio Verde morre em decorrência da Covid-19

Por Cenário MT

Faleceu em decorrência de Covid-19 a professora Edvalmair Pereira da Silva, 46 anos. Edvalmair atuava na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello, no bairro Cerrado, em Lucas do Rio Verde-MT.

A professora faleceu na noite de ontem, terça-feira (01), após permanecer por aproximadamente 40 dias internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI – no Hospital Regional em Sinop-MT.

Formada em Pedagogia pela Faculdades Integradas de Diamantino, Edvalmair, após passar em concurso público, tomou posse como professora em Lucas do Rio Verde em outubro de 2010. Nos últimos quatro anos atuava como coordenadora da Escola Luiz Carlos Ceconello, até que precisou ser afastada das funções após ser diagnosticada com resultado positivo para Covid-19.

Atuando por mais de 11 anos na Rede Pública Estadual, a professora Edvalmair era muito querida entre os amigos de trabalho e alunos.

A professora deixa dois filhos e um neto.

O corpo de Edvalmair Pereira da Silva será sepultado em Alto Paraguai-MT.

O translado de Sinop iniciou por volta das 10h00 da manhã, passará por Lucas do Rio Verde, onde receberá homenagens dos colegas de trabalho e em seguida seguirá para sua cidade natal.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC/MT, lamentou a morte da servidora.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamenta a morte da professora licenciada, a pedagoga Edvalmair Pereira da Silva, a Eidy, de 46 anos, ocorrida nesta terça-feira (01.06) em decorrência de complicação da Covid-19. 
Edvalmair atuava como coordenadora pedagógica na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello em Lucas do Rio Verde.
A Seduc, os profissionais da unidade escolar e Assessoria Pedagógica prestam suas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Polícia investiga localização de cadáver em estrada que dá acesso a rio em Lucas do Rio Verde
junho 16, 2021
Mato Grosso
Lucas do Rio Verde e outros 26 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
junho 16, 2021