Educação no trânsito é prioridade de Secretaria até o fim do ano em Lucas do Rio Verde

A ideia é orientar para criar adultos conscientes e responsáveis

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

educacao no transito e prioridade de secretaria ate o fim do ano
Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

Educar hoje para manter amanhã, este é o propósito da Secretaria de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde para o que pode ser considerado um de seus maiores projetos.

O Código de Trânsito Brasileiro institui que “a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito”.

Assim, a Secretaria cumpre com seu dever social e público de forma assídua, investindo na educação permanente no trânsito luverdense. Isso se dá por meio de palestras lúdicas, blitzes e outras abordagens orientativas.

Os projetos educacionais voltados ao trânsito são estimulados durante todo o ano, porém têm seu marco forte no mês de Maio, quando é realizada a campanha nacional Maio Amarelo.

[Continua depois da Publicidade]

A pedagoga responsável pela educação no trânsito na Secretaria de Segurança e Trânsito, Silmara Primon, explica quais são os desafios e como são abordados pelo Município.

“Um grande desafio para nós é conscientizar a população sobre o papel de cada um dentro do trânsito (pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas). Uma vez tendo isso bem claro, o próximo passo, que é a prevenção e integração consciente do sistema, fica bem mais fácil de ser executado”, explicou Silmara.

 

O Município tem um cronograma de palestras integradas que abrangerá ao número máximo de escolas até o final do ano. Confira a programação das próximas palestras:

14/06 – Escola São Cristóvão (7h)

22/06 – Escola São Cristóvão (8h)

08/07 – Escola Érico Veríssimo (7h20)

 

 

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.